Quarta-feira , 20 Setembro 2017
Capa > Acessórios de moda > Você sabe escolher a bolsa certa?

Você sabe escolher a bolsa certa?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Bolsa, o acessório indispensável no guarda-roupa feminino, e uma das grandes paixões das mulheres, porem deve se tomar muito cuidado ao escolher o modelo que irá utilizar. Evite carregar muitos objetos, ela deve ser leve para não sobrecarregar o ombro. Nunca carregue a bolsa de um lado só, pois isso provoca uma assimetria séria e o esqueleto, que só funciona quando os dois lados do corpo estão em equilíbrio, pode começar a dar sinais de problemas como dores no nervo ciático, torcicolo, dores lombares, cefaléia, bico de papagaio entre muitas outras doenças.

jason-gilbert-quiropraxia

Jason Gilbert – Quiropraxista

Segundo o quiropraxista Jason Gilbert, dezenas de mulheres apresentam problemas decorrentes do uso de bolsas pesadas. “As mulheres precisam aliar elegância e conforto”, comenta o especialista.

Abaixo, Jason cita algumas dicas importantes para modelos diferentes de bolsas:

Bolsa de mão

Segurar a bolsa em forma de pinça ou com flex de punho, gera sobrecarga no oponente do polegar, flexores de dedos e punho, podendo resultar em tendinite. A dica é sempre optar por modelos com alça e é importante lembrar que peso nesse tipo de bolsa está proibido!

Bolsa antebraço

Aqui o cotovelo precisa ficar fletido o tempo todo contra a lei da gravidade e contra o peso da bolsa. Além da tensão dessa musculatura, o uso constante pode causar tendinite de bíceps e lesões no ombro. Uma dica é alternar o uso com o ombro.

Bolsa de ombro

Neste caso, precisamos elevar os ombros levemente para que a bolsa não escorregue e caia, principalmente se estiver pesada. Isso gera tensão no trapézio (músculo entre ombro e pescoço) e dor na região. A dica é usar esse tipo de bolsa apenas para períodos/trajetos curtos.

Bolsa transversal

Das opções apresentadas até agora, este é o melhor modelo. A bolsa não escorrega com facilidade, logo não precisamos contrair o trapézio para elevar os ombros como no modelo anterior, mas o uso frequente com sobrecarga pode comprimir os nervos que vão do pescoço para as mãos, gerando dormências e formigamentos.

A dica é evitar o peso e alterar o lado frequentemente.

Mochila

A mochila é a melhor opção, pois além de dividir o peso nas duas alças ainda deixa parte da carga nas costas, região capaz de suportar mais peso. Não alterar a postura durante seu uso, não ultrapasse 10% do peso corporal e nunca use com apenas uma alça.

Jason Gilbert

Dr. Jason Gilbert nasceu e se formou em Sydney (Austrália). Bacharel em Ciências Médicas e mestre em Quiropraxia, Jason tem clínica na cidade de São Paulo, em Santos (SP), Alphaville (SP), Cotia (SP), Porto Alegre, Rio de Janeiro e em Lima, no Peru. Também é autor do livro “O Segredo da Coluna Saudável”, lançado pela Editora Gaia.

bolsa-quiropraxia

Fonte: Rojas Comunicação
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Um comentário

  1. Muito boas estas dicas para melhor utilização da Bolsa, legal para a saúde!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


seis − = 0

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×