Quarta-feira , 20 Setembro 2017
Capa > Saúde da Mulher > Viva Mais e Viva Bem – Saúde e Bem-Estar

Viva Mais e Viva Bem – Saúde e Bem-Estar

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A marca Coquetel, da Editora Ediouro, acaba de lançar uma nova categoria de publicações “Saúde e Bem-Estar” – linha destinada à saúde da mente e do corpo. Os primeiros livros da categoria “Viva Mais e Viva Bem” da premiada nutricionista inglesa Sarah Brewer, trazem dicas preciosas para quem quer viver bem.

São dois guias completos sobre vida saudável com dicas de como manter uma boa aparência e a saúde trazendo sugestões para reeducação alimentar, bons hábitos e como desacelerar o processo de envelhecimento. Para além disso mostram como manter o vigor da juventude e a boa saúde pelo maior tempo possível, com sugestões comuns, outras menos usuais como comer alho, e outras até curiosas, como usar o fio dental diariamente, que segundo a especialista, pode acrescer mais de seis anos de vida.

Viva Mais e Viva Bem - Saúde e Bem-Estar

Viva Mais e Viva Bem – Saúde e Bem-Estar

1ª parte – Dez passos para incorporar à dieta ao estilo de vida

A primeira parte de cada volume revela dez maneiras fáceis de manter a juventude e sentir-se bem, totalizando os 20 passos para o bem estar e um bom envelhecimento. Alguns exemplos são: beber mais chá, exercita-se regularmente e dormir bem à noite. Não há regimes severos ou instruções complicadas para seguir. O leitor também encontrará indicações de suplementos antienvelhecimentos disponíveis no mercado, facilitando assim encontrar aquele que atenda às suas necessidades.

2ª parte – Conheça seu corpo

Já na segunda parte de cada um dos volumes apresenta-se uma visão aprofundada de diferentes partes e funções do corpo, explicando como o envelhecimento as afetam, e como esses efeitos podem ser minimizados com simples mudanças nutricionais e de estilo de vida. Algumas partes e funções do corpo que o livro aborda são: coração, cérebro, audição, dentes e gengivas, bexiga, assim como o olfato, a fertilidade, entre outros.

  • Algumas das observações que podem ser encontradas na segunda parte são: que incríveis 80% das mulheres usem sutiãs de tamanho errado, tenha certeza de que o tamanho esteja corretamente adaptado para evitar o estiramento de ligamentos das mamas e a flacidez, mantendo os efeitos da gravidade longe.

Os guias ainda falam sobre a comparação com algumas gerações atrás, 50 anos significava estar velho, hoje considera-se essa marca como meia-idade. Os índices de longevidade estão aumentando e estima-se que em três décadas, a expectativa média de vida possa chegar aos 150 anos.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


sete + 1 =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×