Quarta-feira , 20 Setembro 2017
Capa > Universo Feminino > Viajar eleva a saúde do corpo e da alma

Viajar eleva a saúde do corpo e da alma

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Anda muito estressada? Uma ótima solução para despertar a alegria de viver e relaxar a mente é através das viagens. Embora exija certa quantia em dinheiro, o lazer pode estar bem próximo de você em cidades vizinhas que nunca procurou conhecer. O problema é que principalmente quando não estamos bem emocionalmente focamos nas dificuldades, nos problemas, deixamos de lado a diversão e apontamos para os impedimentos de até mesmo ser feliz. Sim, somos complexos e por isso estudados constantemente pela ciência.

Viajar segundo especialistas provoca a sensação de bem-estar principalmente por aproximar pessoas que amamos e criar uma nova conexão com o prazer. Ficar de pernas para o ar olhando o vai e vem da maré, observar lugares nunca vistos estimula nossa criatividade, eleva a autoestima e age como uma espécie de descarrego mental.

viajar-saude-corpo-e-mente

Uma mente saudável repercute em resultados positivos no dia a dia, seja no trabalho ou convívio familiar. É importante lembrar de que a viagem é um momento de relaxar, respirar e não uma oportunidade de competição ou consumismo. Por esse motivo ressaltamos que viajar pode ser sim barato e acessível vai depender de suas escolhas. Será que conhece todas as cidades próximas a sua? Um simples passeio em um lugar nunca visitado já nos provoca alegria e aquele despertar necessário para a vida.

Vamos conferir quais os benefícios de passear e viajar

* Combate ao estresse e a depressão

O excesso de trabalho, desânimo e falta de perspectivas para o futuro são causadores do estresse e até da depressão, um mal que atinge a cada dia mais pessoas. Uma viagem ou passeio ajuda a aliviar sensações negativas do dia a dia e propicia o maior contato seja com a natureza, conhecimento cultural e prazer compartilhado com pessoas queridas. Viajar sozinho também é um excelente convite para despertar a reflexão sobre a vida e entrar em contato com si próprio. Afinal, o autoconhecimento é um trabalho árduo e continuo.

* Aumenta a produção de hormônios relacionados ao prazer

Ao viajar temos aquele frio na barriga de percorrer  lugares novos e poder compartilhar experiências. Uma viagem ou passeio é responsável também por despertar a felicidade a um prazo mais longo do que a compra de um objeto, por exemplo, pois a viagem ficará registrada na memória levando-nos a lembrar sempre daquela sensação. Os objetos? Esses deterioram, caem em desuso e em alguns casos simplesmente descartamos.

* Melhora a saúde da mente e também do corpo

Esquecer dos problemas por alguns instantes eleva a nossa saúde mental. Vale lembrar que uma mente desequilibrada é causadora não só dos problemas emocionais, como também pode elevar as chances de baixa imunidade. Estudos comprovaram que deficiências no sistema nervoso comprometem as células de defesas do corpo. Ou seja, uma mente relaxada e feliz é sinônimo de saúde plena e bem-estar.

Fonte: ViagemZap

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


− 1 = oito

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×