Sexta-feira , 28 Abril 2017
Capa > Universo Feminino > Significado de Lírio – Tatuagens

Significado de Lírio – Tatuagens

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Ainda sobre o tema tatuagens (tattoos) e seus significados, hoje é a vez de falar sobre os Lírios. Tenho recebido muitos pedidos para falar sobre os significados de alguns símbolos que são com frequência utilizados para fazer tatuagens, porém o tema é bem vasto e nem sempre consigo atender a todas.

Hoje falaremos um pouco sobre o Lírio que assim como o Copo de Leite, é uma das flores que mais sucesso faz entre as noivas quando o assunto é decoração da igreja e da festa de casamento. Da família Liliaceae, o Lírio é originário da América do Norte, Europa e Ásia, porém tem mais da metade das espécies encontradas na China e no Japão e algumas espécies chegam a atingir de 1,20 a 2,00 metros de altura.

significado-lirio-laranjaLírio Laranja – Foto de: Jason L. Buberel© – Wikipédia

O Lírio é uma das flores mais famosas dentro do Feng Shui e representa o verão, a fartura, o amor eterno e a pureza. Em alguns locais o Lírio também é conhecido como Açucena, Estrela Dalva ou Estrela de Belém, devido ao seu formato lembrar uma estrela. Existem centenas de espécies e nas mais variadas cores como amarelo, branco, laranja e branco tigrado.  Na cultura oriental significa amor eterno, encanto, mistério, magia e sedução.

O Lírio é também uma flor citada em diversas obras históricas como o romance de Érico Veríssimo, escrito em 1938, “Olhai os Lírios do Campo”, escrito baseado num trecho do Sermão da Montanha que leva o mesmo nome e que é citado em inúmeras passagens bíblicas. O romance “Olhai os Lírios do Campo” conta a história de Eugênio Fontes, que, com muito sacrifício, se forma em Medicina e apaixona-se perdidamente por Olívia, mas se casa por interesse com Eunice, uma mulher rica.

Espero que tenham gostado desta breve descrição sobre o significado do Lírio.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


nove + = 13

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×