Terça-feira , 23 Maio 2017
Capa > Universo Feminino > Significado de Flor Miosótis – Tatuagens

Significado de Flor Miosótis – Tatuagens

16 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 5 Pin It Share 11 16 Flares ×

Mais um significado, desta vez é a Flor Miosótis, uma flor delicada mas envolvida em muita magia,  simbolismo positivo, e que sem dúvida encanta a todos que aprendem mais sobre ela. Já falamos aqui sobre a Flor de Lis, a Flor de Lótus, e sobre o Lírio, e brevemente falaremos sobre outras flores.

A Flor Miosótis (Myosótis) é também habitualmente chamada de “não-me-esqueças”, em inglês “Forget-me-not“, ou “ne m’oubliez pás“, em francês, ela está envolta numa série de episódios históricos da humanidade e em belas lendas românticas. A mais famosa das lendas conta que Adão, no paraíso, deu nome à todas as plantas e flores, exceto à Flor Miosótis. Adão, mais tarde, percorrendo o jardim para saber se os nomes tinham sido aceitos, pelas flores, chamou cada uma delas pelo nome e todas se curvaram diante dele. Entretanto uma pequenina e delicada flor disse-lhe: “- E eu, Adão, qual o meu nome?” Impressionado com a delicadeza da Flor Miosótis, Adão disse: “ – Como eu me esqueci de você antes, digo que vou chamá-la de modo a nunca mais esquecê-la. Seu nome será “não-te-esqueças-de-mim.”

significado-de-Miosotis

Fotografia no Jardin des Plantes à Paris, França
Copyright © 2005 David Monniaux – Wikipédia

………………….

Outra lenda famosa diz que um cavaleiro ao tentar alcançar a flor para oferecer à sua namorada, caíra no rio, com sua pesada armadura e afogara-se; porém antes de morrer disse à sua amada: “não-te-esqueças-de-mim.”

A Flor Miosótis também está intimamente ligada a história e tradição da Maçonaria, sendo considerada emblema da Fraternidade, e também está associada com as forças britânicas que serviram na Alemanha na 2ª Guerra Mundial.

A Flor Miosótis teve origem na Rússia, é uma flor que aprecia baixas temperaturas e deve ser cultivada ao meio sol, não deixando-a exposta por muitas horas seguidas. Geralmente é encontrada em locais frios como nos Andes, e apresenta-se nas cores azul, branco e rosa suave.

Por toda história e simbologia que a envolve, a Flor Miosótis simboliza amor eterno, caridade, fraternidade, abnegação, união de grupo, generosidade e amor inesquecível. Oferecer a Flor de Miosótis à pessoa amada significa promessa de amor eterno!

Gostaram? :)

Fonte: Deldebbio

16 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 5 Pin It Share 11 16 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


5 + dois =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

16 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 5 Pin It Share 11 16 Flares ×