Terça-feira , 27 Junho 2017
Capa > Universo Feminino > Significado de Flor de Lótus – Tatuagem

Significado de Flor de Lótus – Tatuagem

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Já falamos aqui sobre a Flor de Lis, hoje vamos falar sobre o significado da Flor de Lótus para quem pretende usa-la em uma tatuagem. A Flor de Lótus (Nelumbo nucifera) é uma planta aquática nativa da Ásia, que vivem em águas pouco profundas e podem ser encontradas em lagoas de água doce ou riachos de curso lento. Associada ao Budismo, a Flor de Lótus significa pureza de corpo e de alma. Por nascer na água e ter sua base enraizada no lodo, a planta da Flor de Lótus é comparada ao apego aos bens materiais, e sua flor comparada a ascensão espiritual e busca pela luz.

Segundo diz a lenda, a Flor de Lótus é considerada sagrada no Oriente, porque quando o menino Siddhartha (Buda) deu os primeiros sete passos, em todos os sete lugares que ele pisou, flores de lótus desabrocharam. “Flor de Lótus” também é o nome de uma postura de meditação onde o praticante se senta com as pernas cruzadas e as plantas dos pés voltadas para cima.

flor-de-lotus-Nelumbo-nucifera-Kyoto

Flor de Lótus – Imagem Wikipédia ©

A Flor de Lótus pode ser encontrada em diversas cores como púrpuras, laranjas, amarelas, brancas, rosas, azuis e vermelhas. Sendo que as cores branca e rosa estão relacionadas com a pureza e a elevação espiritual. Seguindo a cultura oriental a Flor de Lótus também representa para o povo Chinês o presente, o passado e o futuro.

A Flor de Lótus também é cultuada na Índia e no Egito, onde pode ser vista retratada em diversos monumentos históricos e antigos. A Flor de Lótus encontra-se presente em mandalas, quadros e objetos de simbolismo religioso em diversas culturas.

Muitas pessoas tatuam no corpo a Flor de Lótus como forma de demonstrar a superação de uma dor, a superação de uma perda, ou a superação do sofrimento do mundo físico, com o alcance de uma maior elevação espiritual.

Com características únicas, as sementes da Flor de Lótus podem sobreviver durante séculos, a espera de ser germinada, sendo também este um dos motivos pelo qual é considerada também um sinônimo de “fortaleza” .

Fonte: Japão em Foco

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


8 − seis =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×