Segunda-feira , 29 Maio 2017
Capa > Moda Feminina > Saia Bandage

Saia Bandage

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Muitas leitoras do Femininous.com têm enviado emails perguntando sobre a saia bandage, por isso hoje o post é dedicado especialmente a este modelo de saia que têm encantado as mulheres. O modelo ‘saia bandage’ embora esteja em alta atualmente foi lançado nos idos da década de 1980, onde a moda ditava que a saia deveria ser curta, cintura alta e extremamente justa, moldando o corpo. O termo bandage em inglês significa ‘atadura’ daí o modelo ser extremamente justo, como se o corpo tivesse sido envolvido por uma faixa.

Como eu sempre enfatizo a moda é cíclica e portanto, temos de volta a famosa saia bandage que ficou famosa há cerca de 30 anos pelas mãos do estilista francês Herve Leger. Ainda hoje os vestidos do estilista tendem ao estilo bandage, extremamente colado ao corpo, e recentemente a griffe lançou até um perfume feminino onde o frasco foi inspirado no mesmo gênero, como vocês podem ver na imagem abaixo.

Herve Leger

É bom lembrar que por ser um modelo que se ajusta ao corpo, tendendo a evidenciar as curvas, não é para todo mundo que fica bem, já que assim como exalta corpos definidos, também exalta as gordurinhas excessivas. Portanto todo cuidado é pouco.

A saia bandage pode ser conjugada com outras peças como camisas, blazer, jaqueta, blusa de manga longa e até mesmo t shirts leves e delicadas; sempre lembrando que menos é mais, ou seja, para não cair na vulgaridade é importante ter senso crítico.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


− 3 = três

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×