Domingo , 30 Abril 2017
Capa > Bijuterias > Quem não da assistência abre concorrência

Quem não da assistência abre concorrência

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Sabem porque as empresas perdem credibilidade diante da consumidora? Porque não dão atenção as mensagens e comentários recebidos em suas redes sociais, não respondem email, não cumprem o que prometem, etc. Quem não da assistência abre concorrência e perde a preferência; ou seja, lojas, marcas de cosméticos, roupas, jóias,  e produtos de beleza é o que não faltam neste mundo chamado internet. Não deu a devida atenção, perde o cliente, e assim caminha a humanidade. Depois reclamam da crise.

Zé Povinho Mood´ys

Se uma empresa ignora uma reclamação, ignora a solicitação de um cliente, se uma empresa seja de renome, ou seja uma empresinha pequenina, diminuta, e só tem uma pessoa gerir, se qualquer empresa ignora um cliente ela está fadada ao fracasso. Hoje em dia consumidora nenhuma implora para ser atendida, e sabe porque? Porque tem milhões de opções para comprar.

Além disso tudo, porque é que uma empresa,  seja ela qual for tem uma página numa rede social qualquer e não responde comentários e tão pouco as mensagens dos fãs da página? Não estou falar daquela pequenina artesã que faz umas pequenas peças para vender em sua casa, porque para estas se dá um desconto por vários motivos que agora não vem ao caso. Estou falando de empresas de renome, empresas famosas, empresas portuguesas, brasileiras, espanholas e americanas.

Pois é, que tal antes de reclamarem da crise, trabalharem mais? Que tal dar atenção ao consumidor que envia um email a dizer que ficou insatisfeito com um produto? Que tal atender com educação o cliente da agência de viagem que ficou descontente com o pacote que adquiriu? Que tal responder emails educadamente e tentar compreender o que o deixou insatisfeito?

A crítica vale também para quem está atrás de um balcão com cara de quem comeu e não gostou, lembre o cliente não tem culpa se o empregado ou o que for está descontente com a vida que leva.

E olha que ainda nem entrei na temática das empresas de prestação de serviço como luz, água, gás, internet e telemóveis. Porque essas nem vale a pena falar porque o consumidor sempre está errado.

Fica a dica, se quer ter comércio tem que saber sorrir. Se “abre” uma página em redes sociais seja minimamente educada. Educação cabe em qualquer lugar, inclusive na internet.

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


8 − = quatro

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×