Terça-feira , 24 Outubro 2017
Capa > Entrevistas > Perguntas sobre Saúde Sexual da Mulher – Dr. Bruno Jacob responde

Perguntas sobre Saúde Sexual da Mulher – Dr. Bruno Jacob responde

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje o Femininous traz para vocês perguntas sobre Saúde Sexual da Mulher. Essas dúvidas nos foram enviadas por nossas leitoras, e muitas destas perguntas por vezes temos vergonha de perguntar ao nosso médico. Pois bem, hoje o Dr. Bruno Jacob que atua na área de ginecologia, obstetrícia e saúde da mulher,  responde as dúvidas que nos foram colocadas. Espero que seja útil para todas vocês e obrigada meninas pelas perguntas enviadas. No final do texto tem as informações sobre o Dr. Bruno Jacob caso queiram contacta-lo diretamente.

saude-sexual-da-mulher-dr-bruno-jacob

* Usar alimentos para animar a relação sexual, pode afetar a minha saúde? A vagina pode entrar em contacto com chantilly, chocolate, etc?

Alguns devem ser evitados. Evite o contato da vagina com bebidas alcoólicas, como champagne, por exemplo. Isso pode ressecar a vagina e causar dor e desconforto na hora da relação. Em relação ao chantilly e chocolate devem ser usados pela parte de fora, evite o contato com a parte de dentro da vagina, isso poder alterar o pH. Os sex shops possuem produtos específicos aprovados pela Anvisa com vários sabores, que podem ser ótimos na hora do sexo.

* Porque depois de alguns dias ou meses sem ter relações sexual sinto que minha vagina fica muito fechada e sinto dor durante a penetração?

Após relações sexuais intensas a mucosa da vagina fica edemaciada por conta do atrito do pênis. Como a vagina é um canal, se ela ficar “inchada” ficará mais apertada

* Uma mulher pode ejacular igual ao homem?

Sim! Algumas mulheres tem as glândulas de Skene hipertrofiadas, e produzem muita secreção! Assim, na hora do orgasmo pode ser possível que essas mulheres jorrem esse líquido.

* Há algum problema em ter relações sexuais dentro d’água (piscina, mar, banheira)?

Pode haver sim! No mar, devido algumas substância, pode favorecer o surgimento de candidíase. Na piscina, devido ao cloro, algumas mulheres podem ter ressecamento e até reações alérgicas!

* Sexo anal prejudica a mulher?

Não! Mas deve tomar alguns cuidados. Sempre usar preservativos e bastante lubrificante. Caso a dor seja muito intensa, pare! E nunca (nunca!) penetrar na vagina logo após o sexo anal!

* Eu sinto um pouco de dor de acordo com a posição na hora do sexo. Parece que o encaixe não é perfeito, isso é normal?

Sim! Isso ocorre pela anatomia do homem e da mulher! Alguns homens podem ter o pênis curvado, isso pode doer em algumas posições. O mesmo ocorre se o parceiro tiver pênis de tamanho maior. Algumas mulheres podem ter o canal vaginal menor e mais apertado, o que também pode levar a dor.

* Sinto muita ardência ao fazer sexo com camisinha. Já tentei diversas marcas, o que devo fazer?

A alergia ao látex é muito comum! Procure camisinhas látex free.

* Existe algum remédio que faça a mulher ter mais desejo ou ficar mais excitada?

Existe sim! Alguns compostos naturais como o Tribulus Terrestris tem apresentando bons resultados para mulheres com baixa libido e anorgasmia. Mas os estudos ainda não comprovam a eficácia.

* É verdade que alguns alimentos são afrodisiacos ou é tudo mito?

Não existe comprovação científica de que os alimentos chamados afrodisíacos te transformam em uma “máquina sexual”. O que ocorre é que alguns alimentos aumentam os batimentos cardíacos e levam a vasodilatação, isso pode levar mais sangue aos órgãos genitais, facilitando a excitação.

* O parceiro percebe quando fingimos um orgasmo?

Se o parceiro te conhecer sim!
Os principais sintomas de orgasmo são:
-contração dos músculos pélvicos
-aumento dos batimentos cardíacos
-respiração ofegante
-aumento da lubrificação
-mamilo endurecido
-rubor facial
-tremores
Mas nem todas apresentam esses sintomas, por isso, o homem que conhece sua parceira pode saber se ela está fingindo.

* O que devo fazer quando me sinto ressacada e sem lubrificação?

Deve haver paciência e ajuda do parceiro. Não ter lubrificação é o mesmo que um homem não ter ereção, por isso, assim como a mulher deve ajudar o homem que não tem ereção, o parceiro deve ajudar a parceira sem lubrificação. A mulher deve relaxar e não ficar preocupada, o parceiro deve investir no sexo oral e no estímulo clitoriano ou do ponto G. Caso persista, tente lubrificantes e óleos.

O Dr. Bruno Jacob (CRM 167047) é formado em medicina pela Universidade São Camilo e atua na área de ginecologia e obstetrícia e saúde da mulher. Se ainda estiver com dúvidas fale com seu médico ou mande E-mail para: Drbruno@consultoriojacob.com

Siga o Dr. Bruno Jacob nas redes sociais:

www.facebook.com/drbrunojacob

www.instagram.com/drbrunojacob

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


− 9 = zero

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×