Quinta-feira , 20 Julho 2017
Capa > Perfumes Femininos > Perfume de Camélias – A História das Camélias

Perfume de Camélias – A História das Camélias

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Camélia é uma flor que ganhou fama mundialmente em razão de um dos mais célebres romances do século XIX, escrito por Alexandre Dumas (Filho), cujo nome é “A Dama das Camélias”. Publicado em 1848, o romance narrava a história da linda cortesã Margarida Gautier com o jovem burguês Armand Duval. A personagem Margarida Gautier, foi criada com inspiração numa cortesã de nome Marie Duplessi, pela qual Alexandre Dumas (Filho) foi perdidamente apaixonado. A dama, como nos narra o livro, faleceu aos 23 anos, vítima da tuberculose e a Camélia está ligada a esta jovem cortesã, porque a mesma adorava estar rodeada de flores, entretanto o aroma das rosas lhe fazia mal e por isso na altura optou por decorar toda a sua casa com Camélias.

dama-das-camelias

Albert Lynch (1851–1912) – Imagem Domínio Público

No Brasil, a Camélia foi símbolo do movimento abolicionista na segunda metade do século XIX, famosas damas da sociedade brasileira, inclusive a princesa Isabel, traziam as flores como adornos de cabelos ou vestidos, para demonstrarem perante a sociedade e as autoridades locais, seu posicionamento em favor da libertação dos escravos.

Mas deixando a história das Camélias um pouco de lado, grandes marcas se aperceberam do fascínio que a flor ocasiona no imaginário feminino (e masculino) e produziram perfumes sensacionais onde o ingrediente principal é a Camélia.

kenzo-perfume-camelia

Kenzo foi  uma das principais marcas a lançar um perfume com este aroma base, em 2011 nasceu o Eau de Fleur de Camelia. Camélia é a base deste delicioso aroma. Encanta, seduz e alimenta o ar de mistério feminino.

hilfilger-flower-camelia

Embarcando na onda da Camélia, Tommy Hilfilger lança em 2014, Flower Rose com notas intensas de camélia rosa conjugado ao almíscar. Jovial, sensual e moderno, este aroma seduziu as mulheres da faixa de 30 anos.

Outras marcas não tão conhecidas porém não menos importantes apostaram firme e forte na camélia, nascendo assim outros perfumes deliciosos e enigmáticos que vale a pena conhecer tais como: perfumes-de-camelia

* La Dame aux Camelias – Night Cologne Jardins d’Ecrivains for women

* Royal Peony Rose and Mandarin Musk Lucy B for women

* Extraordinaire Camelia Krigler for women

perfume-com-camelias * Camellia Aroma M for women and men

* Camelia Chinois Maitre Parfumeur et Gantier for women

Veja mais perfumes de Camélia em : – Fragrantica

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


cinco + 1 =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×