Quinta-feira , 19 Outubro 2017
Capa > Cabelos e Penteados > Óleos naturais para tratar os cabelos

Óleos naturais para tratar os cabelos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje em dia muitas mulheres tem optado pela utilização de óleos naturais para tratar os cabelos. Toda mulher deseja um cabelo brilhoso e bem nutrido.  Hoje não há mais desculpas para um fio mal cuidado, pois além da variedade de produtos no mercado de ótima qualidade, também existem dicas caseiras e de baixo custo que podem fazer toda a diferença para a saúde dos seus fios. Vamos conhecer o queridinho do momento que são os óleos naturais, que proporcionam brilho e nutrição profunda. Confira abaixo as dicas caseiras que estão em alta.

oleos-naturais-para-tratar-os-cabelos

Imagem Arquivo Femininous ©

O uso de óleos para tratar o cabelo é costume antigo muito utilizado pelas nossas avós e voltou com tudo. O componente natural penetra profundamente nos fios, trazendo flexibilidade, hidratação e brilho, ideal para cabelos secos e ressecados.

Vamos conhecer alguns tratamentos caseiros para recuperação dos fios extremamente ressecados e sem vida:

Hidratante com óleo de soja

1 colher de chá de óleo de soja
2 colheres de chá de óleo rícinio

* Preparo e Modo de Aplicação:

Misture os dois óleos numa panela com temperatura baixa. Quando formar um líquido incorporado aguarde esfriar um pouco e aplique sobre os cabelos. Enrole os fios numa toalha úmida aquecida e aguarde de 15 a 20 minutos. Após isto enxágue bem e aplique o xampu e condicionador de sua preferência.

Hidratação com óleo de macadâmia

6 colheres de óleo essencial de macadâmia

* Preparo:
Coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve até o microondas por 15 segundos, o suficiente para deixá-lo morno.

* Modo de aplicação:

Passe o óleo sobre os cabelos, inclusive no couro cabeludo e massageie. Aplique principalmente nas pontas, devido ao maior ressecamento e agressão. Após isto, cubra o cabelo com uma toalha úmida e aquecida. Aguarde de 15 a 20 minutos e enxágue bem os fios, utilizando o xampu e condicionador de sua preferência. Para melhores resultados também pode aplicar uma máscara hidratante e deixar agir por mais 10 minutos.

Hidratação com óleo de abacate

5 ml de óleo de abacate
4 gotas de óleo essencial de alecrim
3 gotas de óleo essencial de ylang ylang

* Modo de aplicação:

Misture todos os óleos e aplique sobre o cabelo, também priorizando as pontas. Massageie o couro cabeludo e cubra o cabelo com uma toalha úmida e morna. Após 10 minutos enxágue bem e aplique o xampu e condicionador de sua preferência. Também pode finalizar com leave-in.

Todas estes óleos são ricos em vitaminas e minerais importantes para a saúde beleza dos fios. Este procedimento pode ser realizado uma vez por semana de acordo com o grau de ressecamento de cada cabelo. Os produtos não são prejudiciais e podem ser aplicados em inclusive em cabelos tingidos.

Fonte: Onlinefarma

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


− 1 = dois

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×