Segunda-feira , 29 Maio 2017
Capa > Perfumes Femininos > Óleos Essenciais e suas Propriedades

Óleos Essenciais e suas Propriedades

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 2 Pin It Share 0 2 Flares ×

Já falamos aqui sobre o significado das pedras, e sobre o significado das cores no Feng Shui, hoje vamos falar sobre o significado dos aromas. Assim como as pedras tem o poder de transmutar energia e promover a cura de certas enfermidades, os aromas também podem fazer muito por sua saúde. A Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.

É considerada uma terapia alternativa ou complementar, e baseia-se na utilização de óleos essenciais extraidos de plantas específicas que podem trazer benefícios para a saúde física e mental. Os óleos são usados em massagens, vaporizadores, preparação de ambientes ou banhos.

Óleos Essenciais e Suas Propriedades

A utilização da aromaterapia é benéfica para combater a depressão, a ansiedade, a insônia, a tristeza, etc. Também é utilizada para diversos problemas de saúde como prisão de ventre, hipertensão, sistema nervoso, sistema circulatório, hormonal, dermatológicos, tpm,
etc.

É sempre bom lembrar que a Aromaterapia deve ser empregada com cautela e guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contra indicações, além de indicar as melhores formas de uso dos aromas.

Óleos Essenciais

Veja abaixo alguns óleos essenciais e as suas propriedades:

Alecrim: Excelente antiséptico, antiespasmódico, analgésico e adstringente. Benéfico para hepatite, cirrose hepática, distúrbios intestinais, asma, bronquite,dores reumáticas e musculares,etc.

Camomila: Atua como anti inflamatório, analgésico, diurético, calmante, anti espasmódico e sedativo. Excelente para dores de cabeça, dor de dente e ouvido, digestão difícil, cólicas, gases, vômitos, cólicas menstruais, etc.

Cipreste: Anti espasmódico, hepático, sedativo e relaxante. Bom para gripe, doenças do fígado, hemorróidas, varizes, celulite e menopausa.

Cravo da Índia: Propriedades analgésicas e antisépticas. Energizante.

Eucalipto: Desinfetante, cicatrizante, antitérmico, expectorante, analgésico e anti espasmódico. Bom para asma, gripe, sinusite, artrite reumática, cistite e dores reumáticas.

Jasmin: Antidepressivo, relaxante, afrodisíaco e anti espasmódico.Excelente para depressão, ansiedade, dismenorréia e cólicas menstruais.

Laranja: Possui propriedades calmantes e anti espasmódica. Bom para insônia, ansiedade, gases, cólicas intestinais e diarréia.

Lavanda: Acalma os ânimos e as tensões nervosas. Excelente no tratamento de problemas digestivos e cólicas menstruais.

Pinho: Relaxante. Alivia o cansaço do corpo. Eficaz contra gripes, asma e bronquite.

Rosa: Harmoniza as emoções, estimula a serenidade, e acalma pessoas estressadas.

Sândalo: Bom para tratamento de problemas respiratórios. Atua também como afrodísiaco.

Ylang-Ylang: Anti-depressivo e calmante. Também eficaz como afrodísiaco.

Saiba mais sobre óleos essenciais em:

- M de Mulher

- Minha Vida

- Portugal Místico

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 2 Pin It Share 0 2 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


4 − = dois

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 2 Pin It Share 0 2 Flares ×