Quinta-feira , 24 Agosto 2017
Capa > Beleza Feminina > O que é Radiofrequência?

O que é Radiofrequência?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Radiofrequência é um método de rejuvenescimento facial e corporal que tem um grande diferencial que é pouco ou nenhum tempo de recuperação para a paciente que se submete ao tratamento. A Radiofrequência pode ser aplicada em regiões como abdómen, ancas, braços, coxas e rosto; e tem como objetivo a redução de medidas e a redução da flacidez da pele.

Como atua a Radiofrequência?

O equipamento de Radiofrequência emite uma energia que aquece a pele profundamente sem danificar a epiderme, camada mais superficial da pele. Com o aquecimento ocorre a contração do colagénio, o efeito imediato deste aquecimento da derme é a quebra de laços de colagénio. Conforme estes feixes de colagénio se separam, novas fibras são liberadas nas áreas adjacentes, estimulando o crescimento de novo colagénio. Essa “reorganização” do colagénio na derme, resulta em uma derme mais firme e uma melhoria na textura da pele com o passar do tempo.

O que é Radiofrequência?

No combate a gordura localizada e a celulite, a Radiofrequência, atua profundamente no tecido adiposo (gorduroso), reduzindo medidas e estimulando a produção de novo colagénio, fazendo com que a pele adquira uma maior elasticidade e obtendo uma redução da flacidez. O profundo aquecimento aplicado a derme e hipoderme aumenta o metabolismo e estimula a circulação sanguínea, liberando triglicérideos e ácidos graxos na corrente sanguínea causando o encolhimento das células e tendo como resultado final a redução do tamanho das adiposidades na hipoderme, a melhoria na qualidade e integridades dos tecidos e a redução da celulite.

As vantagens de se utilizar o tratamento com a Radiofrequência são muitas como por exemplo ser uma técnica não invasiva, que não utiliza agulhas e não produz lesão na pele, evitando assim o surgimento de manchas roxas e a descamação da pele. Estas vantagens permitem que a paciente retome as suas atividades normais imediatamente após submeter-se a Radiofrequência.

Durante o tratamento com a Radiofrequência a paciente poderá sentir um pequeno aquecimento no local e pode ocorrer uma leve vermelhidão que desaparecerá em pouco tempo.

Para melhores resultados são necessárias algumas sessões, já que a formação do novo colagénio aumenta a cada nova aplicação da Radiofrequência. Após as primeiras sessões os resultados são visíveis, porém a produção de colágenio continua ao longo dos meses. O resultado é uma melhor sustentação da pele e uma significativa melhora na qualidade e aparência da mesma.

O tempo de aplicação, o nível de hidratação e as características da pele da paciente são fatores que influenciarão no resultado final. O resultado também varia de paciente para paciente, pois há pessoas que tem mais predisposição que outras para a formação de colagénio.

Perguntas e respostas sobre Radiofrequência

1- O que é Radiofrequência?

A Radiofrequência é um método de rejuvenescimento facial e corporal, que utlizada ondas de energias que aquece a pele profundamente sem danificar a epiderme, com o objetivo de estimular o crescimento de novo colagénio, proporcionando redução de medidas e maior firmeza à pele.

2- A Radiofrequência pode ser usada em qualquer tipo de pele?

Sim, pode ser utilizada deste o fototipo 1 até o fototipo 5, pois não sensibiliza a pele. Ela vai proporcionar retração do tecido e aumento de colagénio em qualquer tipo de pele.

3- Para eliminar a flacidez, só é possível através de cirurgia?

Não, através da Radiofrequência  é possível diminuir a flacidez da pele.

4- Em que regiões do corpo pode-se aplicar a Radiofrequência?

Abdómen, coxas, glúteos, braços, ancas e rosto.

5- O resultado da Radiofrequência é demorado?

Depende de paciente para paciente, pois há pessoas que tem mais predisposição que outras para a formação de colagénio.

6- Em que tipo de celulite a Radiofrequência atua?

A Radiofrequência diminui celulite de grau 1 e grau 2, o aquecimento aumenta a vascularização e drena a camada de gordura que forma a celulite. Este aquecimento exerce um efeito de contração da pele, aumentado a circulação e diminuindo o aspecto de casca de laranja.

7- Qual a duração de uma sessão de Radiofrequência?

Depende da região do corpo em que será aplicada, e o tempo necessário será estabelecido pelo profissional capacitado que fará a aplicação da Radiofrequência.

8- Qual o intervalo que devo fazer entre as sessões de Radiofrequência?

A  indicação é de que haja um intervalo mínimo de 20 dias entre cada sessão.

9- Após fazer o tratamento de Radiofrequência posso voltar as atividades normais?

Sim, após a realização da Radiofrequência a paciente não precisa interromper suas atividades de rotina.

10- A Radiofrequência provoca dor?

Não. A paciente poderá apenas sentir um pequeno aquecimento no local e pode ocorrer uma leve vermelhidão que desaparecerá em pouco tempo.

11- Quais as contra indicações para a realização da Radiofrequência?

A Radiofrequência está contra indicada para gestantes, mães que amamentam, cardiopatias graves, pacientes com pacemakers, diabéticos, doenças neuro musculares, e pessoas com excesso de peso, já que o tratamento é indicado para pequenos acúmulos de gordura.

12- Depois de quanto tempo poderei ver os resultados visíveis?

Após as primeiras sessões os resultados são visíveis, porém a produção de colágenio continua ao longo dos meses.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


− 2 = três

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×