Quinta-feira , 22 Junho 2017
Capa > Entrevistas > Mitos e verdades sobre a Pilula Anticoncepcional – Dr. Bruno Jacob

Mitos e verdades sobre a Pilula Anticoncepcional – Dr. Bruno Jacob

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Quando se trata da saúde da mulher, tudo é rodeado por mistérios, alguns verdade, outros nem tanto! Com a pílula anticoncepcional não seria diferente! Hoje, aqui no Femininous, o Dr. Bruno Jacob nos dá a conhecer quais são os mitos sobre o  remédio mais consumido pelas mulheres, a pílula anticoncepcional!

ginecologista-dr-bruno-jacob

* Pílula engorda!

Mito! Hoje em dia, as pílulas são feitas com baixa dosagem hormonal. O que pode acontecer é a mulher reter líquido e isso aparecer na balança, mas esse kg a mais não são de gordura.

* Pílula causa trombose!

Meio mito! Ela não causa a trombose, mas um dos seus hormônios, o estrógeno, pode ser um fator de risco para trombose, somado a outros fatores como tabagismo, por exemplo!

* Tomar pílula por muito tempo causa dificuldade para engravidar!

Mito! Ele não interfere na fertilidade! Se isso fosse verdade, meninas que esquecem a pílula por um dia não teriam risco de engravidar.

* Pílula diminui a libido!

Verdade! Mas não é via de regra! Uma vez que a pílula inibe a ovulação isso pode diminuir os níveis de alguns hormônios responsáveis pelo desejo sexual.

* Pílula altera o humor!

Verdade!
Mas para o bem! A OMS já autorizou o uso de algumas pílulas para tratar os síntomas da TPM!

* Pílula causa espinhas!

Verdade e mito!
Para mulheres com excesso de hormônio masculino, ela causa um balanço hormonal que melhora a acne! Já para as outras, algumas composições de pílulas podem aumentar a oleosidade.

* Pílula diminui o fluxo menstrual!

Verdade! Inclusive, algumas pílulas são indicadas para quem tem sangramento uterino aumentado!

* Tomar a mesma pílula por muito tempo o efeito diminui!

Mito! Pelo contrário, você está tomando a pílula X e não se queixa de efeitos colaterais e ela sempre te protegeu de engravidar! Fique firme nessa pílula quanto tempo quiser!

O Dr. Bruno Jacob (CRM 167047) é formado em medicina pela Universidade São Camilo e atua na área de ginecologia e obstetrícia e saúde da mulher. Se ainda estiver com dúvidas fale com seu médico ou mande E-mail para: Drbruno@consultoriojacob.com

Siga o Dr. Bruno Jacob nas redes sociais:

www.facebook.com/drbrunojacob

www.instagram.com/drbrunojacob

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


8 + um =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×