Domingo , 30 Abril 2017
Capa > Perfumes Femininos > As marcas e seus truques

As marcas e seus truques

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje não venho falar de nenhum produto que esteja a ser lançado ou de nenhuma novidade no mundo dos cosméticos. Quase sempre tento ser imparcial aqui no blog e raramente me predisponho a citar alguma marca negativamente, mas hoje eu venho falar de algo que tenho observado já há pelo menos uns 2 ou 3 anos. Muitas vezes quando uma marca lança um produto, seja perfume, maquiagem, shampoo, cremes faciais ou outro produto de beleza, há sempre uma grande divulgação em torno deste lançamento, consequentemente um grande despertar da curiosidade em nós mulheres para conhecer o tal produto.

decepcao-marcas

As vezes gostamos do anúncio, apreciamos a embalagem ou gostamos das críticas que lemos na blogosfera e decidimos então adquirir o produto lançado. Compramos, experimentamos e é paixão a primeira vista, ou a primeira utilização. Muitas vezes o produto experimentado passa a ser o nosso queridinho e juramos que sempre vamos compra-lo para podermos continuar a desfrutar dos beneficios que ele oferece ao corpo, ao cabelo…. ou outro tipo de qualidade que o mesmo apresente.

Após  o término do referido produto, repito, seja maquiagem, shampoo, creme facial, creme corporal, hidrantante de banho, gel de duche, ou seja o que for….decidimos…Vou comprar novamente! Nos dirigimos a uma loja, a um hipermercado ou outra loja qualquer e lá encontramos o nosso queridinho a nossa espera. Felicidade total. Encontramos o dito cujo e o levamos para casa todas saltitantes de alegria.

Felizes da vida, vamos utiliza-lo e qual não é a nossa grande decepção que o produto, após ser lançado há 2 ou 3 meses já não é mais o mesmo. O aroma mudou, a textura é outra, a cor está diferente, a embalagem mudou e PIOR o efeito é outro. Sim o que você mais gostou no produto, você desta vez não encontrou.

Decidi escrever este post porque nos últimos 4 meses já foram cerca de 3 produtos que me decepcionaram profundamente. Só me resta pensar que as marcas se valem de alguns “truques” para conquistar a consumidora, e depois por qualquer motivo ou mudam a matéria prima com que o produto é fabricado ou “economizam” em algum ingrediente, e o resultado que no início era fabuloso, agora cai por terra. Só que até então a consumidora que tinha se apaixonado na primeira compra, e novamente gastou seu precioso dinheirinho para comprar pela segunda ou até pela terceira vez, na esperança que tenha sido apenas um problema num dos lotes de fabricação, se decepciona. Se decepciona e jura NUNCA mais comprar nada da tal marca.

O mesmo devo falar dos perfumes, e não são perfumes de marcas baratinhas ou desconhecidas. Não. São perfumes de grandes marcas internacionais e até mesmo de marcas de renome como o Boticário. Que aliás é mestre em decepcionar a consumidora, não só na questão do atendimento dado em algumas lojas, mas essencialmente por tirar de linha sem qualquer alegação, perfumes adorados por milhões de mulheres em todo o Brasil, como o Zíngara e o Crazy.

Na minha opinião, marcas que se valem de lançar um excelente produto na tentativa de ter um “boom” de vendas e depois apresentam um produto totalmente diferente no que diz respeito a qualidade, só tem muitos pontos a perder com a consumidora seja brasileira ou de outra nacionalidade qualquer.

Na minha listinha já tem 3 ou 4 nomes,  marcas que sem dúvida alguma NUNCA mais compro absolutamente nada.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


− cinco = 1

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×