Domingo , 20 Agosto 2017
Capa > Saúde da Mulher > Hepatite C – Qual a sua cara?

Hepatite C – Qual a sua cara?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Você já deve ter ouvido falar da hepatite C, que é uma doença viral do fígado causada pelo vírus da hepatite C (HCV). Foi lançada recentemente pelo Ministério da Saúde, a campanha – ‘Hepatite C – Qual a sua cara?’ , com o objectivo de conscientizar a população em geral,  sobre a necessidade urgente de realizar o teste de detecção da hepatite C, dando ênfase à pessoas dos 40 anos em diante.

A campanha  será divulgada na mídia falada,  informando que a  hepatite C, é uma doença silenciosa que atinge aproximadamente 4 milhões de pessoas no Brasil, para tanto também serão distribuídos  materiais específicos para cada tipo de estabelecimento de risco, como estúdios de piercing e tatuagem, salões de beleza, clínicas, hospitais e outros.

 

A campanha – ‘Hepatite C – Qual a sua cara?  conta com o apoio de 90 ONG’s que prestam auxilio a portadores de Hepatite C e familiares. Será lançado também um portal na internet com  informações necessárias para que as pessoas  possam  se informar acerca das formas de contágios, e sobre o que fazer para evitar a contaminação com a Hepatite C. A contaminação se dá de várias formas dentre elas:  através de tranfusões de sangue, compartilhamento de seringa,  alicates de manicure infectados, e contacto direto com o sangue de  pessoas infectadas com o vírus do hepatite C.

O tratamento dura em média 72 semanas e deve ser seguido corretamente as orientações dadas pelo médico. O SUS já proporciona a realização do exame de detecção da Hepatite C, bem como a distribuição dos remédios para o trabamento. Informe-se!

Saiba mais no Portal: – Hepatites Virais

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


+ nove = 10

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×