Segunda-feira , 24 Abril 2017
Capa > Perfumes Femininos > Frascos e nomes de perfumes parecidos causam confusão

Frascos e nomes de perfumes parecidos causam confusão

3 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 3 Pin It Share 0 3 Flares ×

Hoje decidi falar sobre um tema que causa-me confusão na hora de comprar certas marcas de perfume como por exemplo Nina Ricci, DKNY, Valentino e Lolita Lempicka; que é frascos e nomes de perfumes parecidos.

Na minha opinião frascos e nomes de perfumes parecidos causam confusão na mente da consumidora na hora da compra, quantas vezes entrei em uma loja e pedi para ver um perfume “Xpto” e vendedora me perguntou qual deles? É o caso especifíco do Valentina de Valentino, temos 3 frascos parecidos e nomes como Valentina Acqua Floreale, Valentina e Valentina Assoluto.

No caso da Nina Ricci,  temos o perfume Nina Ricci, Nina Ricci Elixir, Nina Ricci Ricci, Nina de Nina Ricci e por aí vai, e os frascos são extremamente parecidos entre si e a cor do líquido também é parecida.

Nina e Nina Ricci Elixir

Nina e Nina Ricci Elixir

Quanto a DKNY na minha opinião acontece o mesmo, com a diferença de que mudam ao menos a cor do líquido, aí você pode entrar na loja e dizer para a vendedora: Olha quero o perfume DKNY….aquele roxinho! E pode ser que se a vendedora for “iluminada” descubra a qual perfume você se refere.

Quanto a Lolita Lempicka, os frascos diferem um pouco entre si, mas os nomes, sinceramente deixam a desejar.

Certas grifes deviam dar nomes diferentes aos perfumes. Sim, porque Valentina e seus derivados dá um verdadeiro nó na minha cabeça. O mesmo acho das outras marcas que citei aqui, acho que o nosso cérebro confunde um pouco; e vou ainda além, na minha opinião ao vermos por exemplo os 3 frascos lado a lado do perfume Valentina, nosso olfato confunde inclusive os aromas, mesmo que a gente passe o perfume na pele. Recentemente me aconteceu isso, não sei se isso ocorre com outras pessoas, mas comigo ocorre e com frequência.

Valentina Acqua Floreale, Valentina e Valentina Assoluto

Valentina Acqua Floreale, Valentina e Valentina Assoluto

A mesma observação faço em relação a linha Aqua Allegoria da Guerlain, e as Águas de Banho do Boticário.

Linha Aqua Allegoria - Guerlain

Linha Aqua Allegoria – Guerlain

Marcas como Givenchy, marcam na nossa mente porque além de nomes diferentes para os perfumes como Amarige, Ange ou Demón, Irresistible, Play For Her, os frascos também são diferentes. Bem é isso pessoal, e vocês o que acham? Acham que exagerei nas minhas observações? :)

3 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 3 Pin It Share 0 3 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


5 + = treze

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

3 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 3 Pin It Share 0 3 Flares ×