Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Capa > Entrevistas > Entrevista com Margaret da DIVITAE

Entrevista com Margaret da DIVITAE

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje o Femininous traz para vocês uma entrevista deliciosa com a  querida Margaret do site/blog Margaretss e dona da Divitae um portal destinado à artesãs, artistas, prestadores de serviços e lojistas que queiram vender seus trabalhos. Obrigada Margaret pela gentileza e pelo carinho com que aceitou o nosso convite para esta entrevista. Vamos conhecer abaixo um pouco mais sobre quem é esta pessoa super alto astral e que nos encanta com tanta doçura e carisma!

Entrevista com Margaret da DIVITAE

Femininous:  Quem é a Margaret? Conte-nos um pouco sobre você.

Margaret: Eu tenho 54 anos, moro no litoral norte da Bahia, sou apaixonada pelo Faça Você Mesmo e sou proprietária da Divitae (Xô começar logo fazendo jabá…rs). Sou uma pessoa muito extrovertida, adoro fazer amizades e sou uma pessoa muito legal (acredite). Mas também posso ser uma pessoa ruim se for necessário. Sempre digo que as pessoas podem escolher qual Margaret vai querer. A boa ou a péssima. Sou casada com um moço maravilhoso, meu principe, tenho 2 filhas que amo de paixão. Eva e Isa.
Que mais? Rs…

decoracao-margaret-divitae

Femininous: Como nasceu esta paixão pelo artesanato e pelo “Faça Você Mesmo”?

Margaret: Eu sempre gostei disso… já fiz tanta coisa que vocês nem imaginam. E ja tive época que ganhava dinheiro com isso. Hoje pra mim é hobby, é aquilo que me relaxa. Na parte de decoração a paixão começou quando fiz uma cirurgia, fiquei em casa e ai vi que minha casa tava tão feinha. Resolvi colocar a mão na massa e deixar ela mais bonita.

Entrevista com Margaret da DIVITAE

Femininous:  Como e quando nasceu seu blog/site Margaretss?

Margaret: O margaretss comecou em julho de 2009. Antes dele eu tinha um outro blog em outra plataforma. Quem me incentivou a fazer o blog foi a Eva, minha filha. Acredita que fiz meu primeiro blog só pra Eva me deixar em paz? Mas ai aconteceu de me apaixonar pela vida de blogueira.

Entrevista com Margaret da DIVITAE

Femininous:  Recentemente você se recuperou de um câncer de mama. Acompanhei todo o processo através do seu blog/site e do Facebook, e não pude deixar de me encantar com a sua atitude positiva. Como foi para você receber a notícia, decidir ser forte e ter se recuperado?

Margaret: Ninguem tá preparado para ter cancer. Isto é fato. Mas a partir do momento que houve a suspeita comecei a me preparar. E quando a confirmação chegou eu automaticamente ja tinha me decidido a ser forte. Eu tinha decidido que o cancer não iria me dominar. E decidi que iria lutar e não me abater. As vezes não é fácil porque parece que algumas pessoas conspiram contra, a quimio também abala bastante, mas eu consegui. Ainda estou em tratamento só que agora é mais light.

Entrevista com Margaret da DIVITAE

Femininous:  Conte-nos um pouco sobre sua vida profissional e como é o seu trabalho diário?

Margaret: Tenho um shopping virtual, a Divitae, que é um sonho profissional se realizando. Começo a trabalhar em torno das 13 horas e as vezes preciso ser lembrada de levantar um pouco da cadeira. Sou meio viciadinha em trabalho…adoro… Não tenho um horário fixo e definido. Então é comum eu trabalhar finais de semana, de madrugada ou até mesmo em um feriado. Mas acho que sou assim porque amo o que faço e as vezes estou trabalhando e também me divertindo.

Femininous:  Você é a criadora do DIVITAE um portal destinado à artesãs, artistas, prestadores de serviços, lojistas que queiram vender seus trabalhos. Como nasceu esta idéia?

Margaret: Eu sempre quis fazer algo, além do que eu ja fazia, que me realizasse, que fosse feita de desafios, que não tirasse a minha liberdade de horários. A idéia foi um presente de uma amiga. Ela falou que seria legal e eu de imediato amei.

Femininous: Conte-nos como funciona o portal DIVITAE, quais as funcionalidades e as vantagens que o artesão e demais utilizadores terão ao se registrar.

Margaret: A Divitae é um shopping online. Em um shopping as pessoas compram e também vendem. Nós disponibilizamos um sistema completo de criação de lojas onlines sem que seja necessário ter grandes conhecimentos de internet. Então ao abrir uma loja a pessoa tem acesso a um sistema com diversas funcionalidades. Alguns deles são:

* Várias opções de frete

* Pagamento seguro através do PagSeguro e Bcash. (em breve teremos também Paypal

* Cadastramento ilimitado de produtos e fotos.

* Integração com as redes sociais

* Uso de domínio próprio

* Integração também com o Google Analytics.

* Suporte 7 dias por semana

* E várias outras coisas. Além de tudo isso temos o detalhe que não cobramos comissão. A pessoa paga apenas uma taxa mensal de uso.

Femininous: A DIVITAE é só para artesãs e utilizadores brasileiros? Já pensou em lançar uma para Portugal?

Margaret: No momento estamos trabalhando para o crescimento dele no Brasil. Quem sabe no futuro teremos um acesso as lojas em vários outros paises?

Femininous:  Como tem sido a receptividade das artesãs e utilizadores do DIVITAE?

Margaret: A receptividade é muito boa. Alguns as vezes tem dúvidas sobre o funcionamento mas estamos sempre a postos para tirar todas as dúvidas.

Entrevista com Margaret da DIVITAE

Femininous: Adorei a campanha “Espalhe Amor por aí” que você lançou recentemente, como nasceu a idéia, como funciona e como podemos participar?

Margaret: A idéia nasceu na criação da campanha para o Dia dos Namorados. Não usar a data apenas de forma comercial e sim espalhar o amor independente do que se vende nesta data. Inicialmente era apenas uma campanha focada numa data, mas ela foi tão bem aceita e está fazendo tanto sucesso que ganhou até um site próprio.

Para ver como funciona dá uma olhadinha no site que lá tem tudo bem explicadinho. www.espalheamorporai.com.br

Femininous: Quer deixar alguma dica especial para as leitoras da Femininous que pretendem começar um negócio e não sabem por onde começar?

Margaret: Sim… A primeira coisa é definir o que quer. Que tipo de negócio quer fazer. Quais as habilidades? Do que gosta? Quanto quer ganhar? Depois que descobrir o que quer fazer então é hora de arregaçar as mangas e trabalhar muito. Nem sempre é fácil ter um negócio próprio, então é necessário que a pessoa tenha muita determinação, muito foco, otimismo e que goste de trabalhar.

Se a pessoa for acomodada, preguiçosa, pessimista e desiste fácil eu sugiro que procure um emprego. Uma coisa que sempre falo é: Ter um negócio próprio e trabalhar muito por ele é algo apenas para os fortes.

Numa só palavra:

Cor: Amarelo
Filme: E o Vento Levou
Lugar: Minha Casa
Música: Cheia de Charme de Guilherme Arantes
Sonho: Ser Feliz Sempre
Perfume: Eternity da Calvin Klein
Paixões: Minha familia

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

3 comentários

  1. Amo Margaret, sua paixão pela vida e garra para as vitórias diárias.
    Bjs

  2. margareth fernandes

    Amei tudo que vc faz,vou começar a fezer em casa,pois estou desempregada e tamben tenho 2 filhas Ana luiza e. Daniela,vc é muito telentosa,,beijos fica com Deus

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


+ 6 = nove

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×