Domingo , 19 Novembro 2017
Capa > Entrevistas > Entrevista com Isabela Mascarenhas do Blog Delineado Gatinho

Entrevista com Isabela Mascarenhas do Blog Delineado Gatinho

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje o Femininous traz para vocês uma entrevista deliciosa com a blogguer Isabela Mascarenhas do Blog Delineado Gatinho. Para além de ter um blog super fofo, com milhares de dicas de beleza, resenhas de produtos e maquiagens,  vídeos super interessantes sobre beleza feminina, a Isabela também é designer por formação e atua nessa área, desenvolvendo identidades visuais, personalizando blogs,  lojas virtuais, e fazendo layouts de papelaria.

isabela-mascarenhas-delineado-gatinho

Isabela Mascarenhas do Blog Delineado Gatinho

Recentemente falei aqui no Femininous sobre a Isabela e um vídeo lindo que ela fez para incentivar a elevarmos a nossa auto estima.  Obrigada Isabela pela gentileza em atender o nosso convite para a entrevista. Adoramos! :)

Vamos ver abaixo as dicas que a Isabela tem para nos dar, e que tal aproveitar para conhecer o blog dela? Veja em: – Delineado Gatinho

Femininous: Conte-nos, quem é a Isabela Mascarenhas? Fale um pouco sobre você.

Isabela Mascarenhas: Acho tão difícil me descrever hahahaha Bom, eu sou como uma torta de limão: consigo ser doce e também azeda, depende muito com quem (ou o que) estou lidando. Gosto de fazer as coisas bem feitas (sou perfeccionista) e trilhar o meu próprio caminho. Não me importo se fulana é mais conhecida, ou se é mais talentosa, olho sempre para a frente. Sou bastante insegura, mas trabalho sempre para melhorar isso em mim. Acho que vou parar por aqui e deixar vocês saberem mais nas próximas perguntas…

Femininous: Além de blogguer, qual a tua outra profissão? Conte-nos um pouco sobre o seu trablaho.

isabela-mascarenhas-entrevista

Isabela Mascarenhas do Blog Delineado Gatinho

Isabela Mascarenhas: Eu sou designer por formação e atuo nessa área também. Desenvolvo identidades visuais, personalizo blogs e lojas virtuais, faço layouts de papelaria… É uma área que gosto muito e que me faz aprender a cada dia. Além disso, tenho também uma loja virtual simplesmente porque acho que gosto de me manter atarefada. Acho que o muito é sempre pouco pra mim e eu me vejo louca pra dar conta de tudo (mas amo).

Femininous: Como nasceu a sua paixão pela maquiagem e por cosméticos?

Isabela Mascarenhas: Não tem muita emoção nessa história hahaha Eu gostava, minha mãe me dava umas coisas e, como ela sempre usava maquiagem, eu via e ficava com vontade também. Aí comecei a conhecer as lojas internacionais (com ótimos produtos e preços maravilhosos) e comecei a comprar a usar. Já a paixão pelos cosméticos veio um pouquinho depois… Comecei a ver vídeos no Youtube e a entender a importância de cuidar da pele. No início é chato, dá preguiça, mas hoje eu amo demaquilar, passar hidratante, protetor solar…

Femininous: Como nasceu a idéia de criar o blog Delineado Gatinho?

Isabela Mascarenhas: Eu já tinha um outro blog que falava de tudo, mas senti a necessidade de ter o meu blog de beleza pra falar desse monte de frescurinhas que amo! Aí transformei o outro blog eu portfólio de design e criei o Delineado Gatinho (que ganhou esse nome porque eu amo delineador, uso sempre, e também porque meu vídeo mais visto até hoje é sobre isso).

Femininous: Quais as tendências ou estilos atuais para maquiagem?

Isabela Mascarenhas: Costumo dizer que a gente tem que usar o que gosta. Tudo bem em preferir batom escuro no inverno e sombra colorida no verão, mas a verdade é que cada pessoa acaba descobrindo o que gosta mais, independente de qualquer outro fator. Não vejo problema em usar maquiagem preta para o dia a dia, nem maquiagem básica para a noite e não sigo moda e nem tendência. O estilo que eu sigo é o meu humor e eu acho que a maquiagem acaba me representando muito mais dessa forma.

Femininous: Quais seus produtos preferidos e indispensáveis?

Isabela Mascarenhas: Eu sou o tipo de pessoa que gosto de tudo ou nada. Raramente passo só um corretivo, ou só um batom. Gosto de usar muitas coisas porque eu amo maquiar. Não faço só pra ficar mais bonitinha ou apresentável; eu faço porque gosto! Então, amo ficar na frente do espelho passando mil e uma coisas hahahaha Mas se for pra escolher algumas coisas eu diria que são:

- Primer: Ajuda bastante com os poros e a duração da maquiagem, então uso muito.

- Base: Uma boa base pode até fazer parecer que você dormiu mais horas na noite anterior. Sou viciada em base e acho que faz muita diferença na pele, principalmente as bases mais hidratantes e com acabamento mais natural.

- Delineador: É minha paixão! Posso até não fazer delineado gatinho, as vezes deixo mais esfumadinho mesmo, mas eu uso muito!

- Máscara: Seria mentira se eu falasse que amo e não vivo sem, mas não tem como negar que faz muita diferença no olhar e também no rosto como um todo.

Femininous: O que você acha dos preços dos produtos de beleza (maquiagem, cosméticos, etc) praticados no Brasil?

Isabela Mascarenhas: Muitas marcas nacionais tem preços legais, já outras tem preços bem salgadinhos. Mas sendo bem sincera, acho que tem pra todo mundo! Tem produto barato, com preço médio, caro e até inacreditavelmente caro. Quanto às marcas importadas, infelizmente quase todas cobram preços muito caros (ou pelo menos muito mais caros que os praticados no exterior). Um exemplo legal é a Maybelline, que traz os produtos por um preço justo. A MAC também se esforçou pra reduzir os preços (apesar de ainda serem salgados) e é algo que acho que temos que valorizar.

Femininous: Em quem você se inspira para fazer as suas make ups?

Isabela Mascarenhas: Essas perguntas são sempre muito difíceis pra mim porque acompanho muita gente. Mas eu gosto muito das maquiagens da Bruna Tavares (Blog Pausa para Feminices) e da Niina Secrets (normalmente muito simples, mas que valorizam muito ela).

Femininous:  Com que frequência você usa maquiagem?

Isabela Mascarenhas: Ixi, quando dá na telha! hahahaha Tem dias que vou pro shopping de cara lavada e tem dias que vou ficar em casa e faço uma super maquiagem. Digamos que de 3 a 5 vezes por semana. Mas não é uma regra, já fiquei a semana toda sem usar maquiagem!

Femininous:  Tem algum ritual de beleza? Qual?

Isabela Mascarenhas: Gosto muito de cuidar do meu rosto (tiro sempre a maquiagem, lavo, hidrato, esfolio, uso máscara…) e uso protetor solar diariamente. Gosto também de hidratar o corpo todos os dias, mas não é sempre que consigo porque tenho preguiça #sinceridades, e o cabelo eu hidrato toda semana e uso sempre protetor térmico quando vou fazer escova. Será que lembrei de tudo?

Femininous:  O que é mais legal na vida de blogueira?

Isabela Mascarenhas: Com certeza o carinho das leitoras! Muitas participam, comentam em todos os vídeos e posts, comentam no Instagram e Facebook, dão opinião sobre os produtos… Sempre que preciso de alguma ajuda ou faço alguma pergunta as meninas participam, é muito gostoso saber que posso contar com elas.

Femininous: Quais os cuidados que você tem para ter um cabelo tão lindo?

Isabela Mascarenhas: Nossa, obrigada pelo lindo! :) Posso contar uma história? Meu cabelo era lindo, dourado e todo cacheadinho… Aí veio a adolescência e, junto com ela, minha crise “cabelística” hahahahaha Meu cabelo ficou feio, estragado e eu só sabia reclamar dele. Só andava preso, com gel e ninguém podia tocar que eu detestava. Depois comecei a dar relaxamento e pronto, fiquei escrava da química. Mas aí veio a minha vaidade e eu comecei a cuidar mais, daí percebi que ele só era feio porque eu deixava ele feio. Não cuidava, não me preocupava… A verdade é que eu só sabia reclamar. E alguém já viu reclamação deixar algum cabelo bom? Acho que não hahaha Depois descobri a progressiva da Tutanat (que não tem formol, nem amônia), consegui tirar toda a química do cabelo, achei um cabeleireiro que faz um corte que valoriza meu cabelo e hoje eu cuido MUITO dele. Uso bons produtos, hidrato sempre, passo protetor térmico e gosto muito de escovar. Eu sei que escovar estraga o cabelo, mas não gosto muito do meu cabelo sem escova. Então escovo porque fica muito mais fácil de cuidar dele no dia a dia e também porque me sinto muito mais bonita.

Femininous: Você é muito assediada pelas marcas para fazer propaganda gratuitas de produtos? Como reage a isso?

Isabela Mascarenhas: Não sou não, mas a verdade é que tem muita marca que quer mandar um produtinho e quer que a gente faça propaganda obrigatória e gratuita. Eu sempre deixo claro: minha caixa postal está a disposição, vou adorar receber os produtos (obviamente), mas eu vou dar a minha opinião sincera. Se gosto falo, se não gosto eu falo também. E não gosto de ser obrigada a publicar nada, então normalmente não me comprometo que vou fazer resenha de algo que ganhei, salvo raras exceções.

Femininous:  Onde você busca inspiração?

Isabela Mascarenhas: Normalmente da minha própria cabecinha e na minha rotina ahhahahaha Fico sempre pensando nos posts que posso fazer e que combinem comigo. Mas muitos vídeos no Youtube me inspiram também.

Femininous:  Quer deixar alguma dica de beleza especial para as leitoras do Femininous?

Isabela Mascarenhas: A dica que sempre gosto de usar é: cuide sempre da sua pele. Maquiagem é legal, mas quanto mais cuidado você tiver com a sua pele, mais bonita ela vai ficar. E menos maquiagem você vai precisar usar.

Numa só palavra:

Perfume: J’adore
Lugar: Calmo
Sonho: Filho
Música: Várias (desculpa, mas não tenho nenhuma preferida)
Cor: Rosa
Filme: Um amor pra recordar

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

3 comentários

  1. Que lindo <3 Muito obrigada pelo convite, viu?
    Beijo!

  2. estou entrando nesta de blogueira agora sou marinheira de primeira viagem, e vc está sendo minha inspiração gostei muito da sua entrevista, alias todos os seus videos são ótimos, em me ajudado muito, obg vc está de parabens

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


oito − = 2

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×