Quarta-feira , 20 Setembro 2017
Capa > Entrevistas > Entrevista com Dâmaris Oliveira – Village Beauté – Perfumes

Entrevista com Dâmaris Oliveira – Village Beauté – Perfumes

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Como todas que habitualmente são leitoras do Femininous já devem saber, os perfumes são minha grande paixão. Estou sempre em busca de novidades e de aprender mais sobre o tema, já há muito tempo que queria entrevistar Dâmaris Oliveira, criadora do blog Village Beauté, destinado exclusivamente ao tema perfume, aromas e fragrâncias em suas mais variadas formas. Depois de muito tempo querendo fazer esta entrevista, hoje tenho o prazer de partilhar com vocês um pouco do saber da Dâmaris, sobre este mundo encantador; digo um pouco, porque a Dâmaris é um especialista em perfume e uma pessoa que nos tem muito a ensinar. Cada post que ela faz nos conduz a uma viagem pela história do perfume e por suas percepções relativamente as notas que o compõe. Como digo, ela é uma poetiza que transforma aromas em poesia! Espero que apreciem a entrevista tanto quanto eu apreciei faze-la.

* Obrigada Dâmaris, por tão gentilmente ter nos concedido esta entrevista e disponibilizar um pouco do seu tempo para partilhar conosco este mundo maravilhoso do perfume!

perfumes-damaris-entrevista-village-beaute

Femininous: Como nasceu a sua paixão por perfumes?

Dâmaris: Meus pais sempre incentivaram a observação em todos os sentidos. O degustar de uma fruta, o sentir o cheiro de uma flor, o apreciar as cores de um pôr-do-sol. E nessa educação sensível acabei por aprender a captar a vida também pelo olfato. Disso para os perfumes foi só um empurrão, que veio no meu aniversário de 15 anos, quando ganhei das amigas a coleção completa de perfumes O Boticário, na época. A partir daí sempre tive + de 1.

Femininous: Como nasceu a idéia de criar o blog Village Beaute?

Dâmaris: A troca de fotos e comentários sobre perfumes em redes sociais existia há cerca de 9 anos, no flickr. Depois passei a conversar, também, no orkut. Quando o Village Beauté entrou no mundo blogger brasileiro haviam cerca de 4 blogs ativos, sobre o tema. Percebi a possibilidade de contribuir.

Femininous: Você conhece muito sobre perfumes, como adquiriu todo este conhecimento que nos transmite em seu blog?

Dâmaris: Aprendi muito com amigos como Rick e Beth e, principalmente, lendo lendo livros sobre o tema.

Femininous: Você trabalha com perfumes ou paralelo a esta paixão exerce outro tipo de atividade?

Dâmaris: Não trabalho com perfumes, apesar de ser uma querida idéia.

Femininous: Você produz textos bélissimos, repletos de poesia e magia que nos fazem viajar na imaginação, já pensou em transformar seu blog num livro?

Dâmaris: Obrigada, Kátia. Gostaria sim de registrar esse momento de minha vida e a paixão pela arte dos perfumes.

Femininous: Como você conhece tantos perfumes? Costuma compra-los ou recebe-os como prenda?

Dâmaris: A maioria eu compro ou ganho de presente de minha família; outros ganhei desconto para comprar e pouquíssimos ganhei de assessorias.

Femininous: Por quantos itens é composta a sua coleção de perfumes?

Dâmaris: Perdi a conta, Kátia. :)

Femininous: Qual sua opinião sobre os preços de perfumes que são praticados no Brasil?

Dâmaris: Entendo que o Governo queira incentivar o consumo interno. Sou uma das vozes que clama por melhor qualificação da Perfumaria Nacional; mas as taxas de impostos cobradas aqui são as maiores do mundo e, infelizmente, não vemos uma adequada gestão das mesmas.

Femininous: Qual marca nacional de perfumes você aprecia mais e porque?

Dâmaris: Atualmente tenho admirado muito a Mahogany, pela qualidade e modernidade dos seus lançamentos e a Natura por se manter íntegra na proposta de um mundo sustentável.

Femininous: Qual marca internacional de perfumes você aprecia mais e porque?

Dâmaris: Identifico-me muito com a Guerlain – por que ela mantém sua assinatura clássica em todas as suas produções, mesmo aquelas que têm um apelo mais contemporâneo; além desse aspecto estético, ela preserva a função do perfume: os perfumes Guerlain perfumam mesmo a pele por horas e eu me sinto perfumada. Diferentemente de outros que em 1 hora somem.

Femininous: Pode-nos dizer algo sobre a quantidade de perfume e partes do corpo onde pode ser aplicado?

Dâmaris: Conversei no Village Beauté sobre isso. Deixo o link como sugestão de leitura: http://villagebeaute.blogspot.com.br/2013/03/onde-e-como-passar-um-perfume-para-uma.html

Femininous: Acha que o perfume é uma opção para se oferecer de presente à alguém? Diga-nos sua opinião.

Dâmaris: Amo ganhar perfumes de presente. Por mim poderia ser (junto com os livros) a opção de sempre. Só que isso requer, daquele que presenteará, um conhecimento sobre a pessoa. Procure identificar quais flores, frutas, estações a pessoa gosta. Procure, ainda, ver se é pessoa mais extrovertida ou centrada em si… tudo isso indica o estilo de perfume a se presentear.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

4 comentários

  1. Querida Kátia

    muito obrigada pela entrevista; é a minha primeira no tema “perfumes”.

    Temos uma paixão em comum : cheiros bons!

    bjs

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


6 + nove =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×