Sexta-feira , 20 Outubro 2017
Capa > Universo Feminino > Divulgação de Produtos e Assessorias de Imprensa

Divulgação de Produtos e Assessorias de Imprensa

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Hoje em dia muitas marcas contratam empresas especializadas em marketing e comunicação para fazerem a sua assessoria de imprensa, ou seja enviar informações,  produtos e press releases à meios de comunicação como jornais, grandes revistas femininas, colunistas de sites famosos, jornalistas que tem blogs, blogueiras famosas, etc. Bem, a função desta empresa contratada é essa, divulgar o produto, fazer com que ele “caia na boca do povo” e ganhe notoriedade na blogosfera, redes sociais, sites femininos, etc. Mas acho que algumas empresas de Assessoria de Imprensa se esquecem disso.

Acho engraçado quando entro em contacto com alguma assessoria de imprensa solicitando uma press release ou alguma informação de um produto, a maioria delas ignora o contacto e não dá retorno. Mas então como é isso? Muitas vezes cheguei a entrar diretamente em contacto com a marca, que me respondeu que não dava informação, e caso eu tivesse interesse que falasse com a sua Assessoria de Imprensa que tão pouco se deu ao trabalho de me responder. Isso porque eu apenas queria uma press release com informação sobre os componentes de um produto, imagine então se eu tivesse pedido uma amostras. Uiii eram capaz de desmaiarem.

A publicidade pode ser boa, o produto pode ser sensacional, mas o se o atendimento ao consumidor (SAC), o atendimento na loja, ou a Assessoria de Imprensa for omissa, acaba por criar-se uma péssima imagem da marca e consequentemente uma antipatia pelo produto e claro também pela marca. Isso já me aconteceu várias vezes, e com muitas pessoas que converso também.

Por isso fica uma dica aqui aos Srs. responsáveis pelas empresas de assessoria de imprensa, sejam mais acessíveis e valorizem mais o contacto humano com as consumidoras. Não cabe ao SAC fornecer press releases e divulgar informações adicionais e técnicas do produto. Afinal a propaganda é a alma do negócio e a fama corre. Isso para não falar das empresas que se comprometem em passatempos e concursos e não cumprem, deixando a blogueira em péssima situação com a leitora.

Quero deixar aqui meus parabéns à algumas empresas que merecem todo o meu respeito pelo excelente atendimento dado as consumidoras. Sempre fui extremamente bem atendida quando as contactei. Parabéns: Embelleze, Óceane, Sabrina Sato, Garnier Brasil, Danone do Brasil, Bio Extratus, Essência de Fiori, L’Oreal Brasil, Noviderm Portugal, TRESemme Portugal, Truss, Dove, Unilever, Dr. Oetker Brasil, Kapeh e Bitty Portugal.

Também tenho que parabenizar algumas empresas de Assessoria de Imprensa: CEC-Online Portugal, Grupo GCI – Edelman (Portugal) , Maria Alcaparra – Comunicação -Portugal,  Global Press Portugal, CR Comunicação Brasil.

Bem é isso meninas, não vamos perder a esperança de que nós consumidoras que damos o lucro à estas grandes empresas, tenhamos o nosso valor reconhecido e os nossos direitos respeitados.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


6 + = catorze

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×