Terça-feira , 12 Dezembro 2017
Capa > Bijuterias > Dicas para Conservação da sua Bijuteria

Dicas para Conservação da sua Bijuteria

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

As bijuterias são as melhores opções para quem não pode comprar uma jóia, mas gosta de estar sempre bem arrumada;  por isso é importante você conhecer algumas dicas para conservação das suas bijuterias. As bijuterias se bem cuidadas, permanecem muitos anos em perfeito estado, para isso basta estar atenta a alguns truques de conservação e manutenção para deixa-las impecáveis!

Eu confesso que adoro bijuterias, e cuido muito bem das minhas; e  desde que aprendi estes truques nunca mais tive uma peça de bijuteria escurecida ou perdida por uso indevido. Para ajuda-las elaborei uma pequena lista com algumas dicas para conservação e manutenção das suas bijuterias, para que você as possa ter sempre as suas bijus em boas condições de uso.

Veja abaixo as dicas:

Lembre-se que bijuteria é igual carro, roupa, jóia, por isso nunca empreste, pois você não terá certeza se virá em iguais condições. Seguindo este conselho básico, você preserva a sua bijuteria,  a amizade e evita passar raiva.

- Guarde sempre suas bijuterias protegidas do calor, úmidade, e sol. Coloque-as numa caixinha forrada com um pano macio de algodão, para que elas não escureçam e não aja atrito entre elas ou guarde-as dentro de saquinhos aveludados, ou embrulhadas separadamente em  papel de seda branco.

- Você poderá guarda-las também naqueles mostruários de jóias aveludados e dobráveis, são práticos e fáceis na hora de procurar a peça que  pretende utilizar.

-  Você pode organizar suas bijuterias de várias formas:
* Você pode separar por tipo, pulseiras numa caixa, aneis e colares em outras caixas. Lembre-se de identificar as caixas por fora com etiquetas para não peder tempo na  hora em que for procurar uma peça.
*Você pode separar por conjunto e colocar em  pequenas caixas com tampa transparente:  anel, pulseira, brincos  e colar juntos.

- Lembre-se de esporádicamente  abrir os saquinhos ou as embalagens  para verificar o estado de conservação e limpa-las periódicamente.

- Quando for  fazer algum trabalho que exija demasiadamente o uso das mãos retire anéis e pulseiras para que os mesmos não se estraguem.

- O sabonete  e a água contribuem para que o metal escureça, por isso sempre que for lavar as mãos retire seus anéis para que os mesmos não escureçam.

- Limpe suas bijuterias apenas com uma flanela ou paninho muito macio.

-  Jamais deixe suas bijuterias de molho, nem ferva com água e sabão.

-  Esteja atenta pois anéis, colares, e brincos com madre pérola tendem a perder o brilho caso entrem em contacto com a água.

- Não utilize  bijuterias na praia ou na piscina, a água do mar ou o cloro da água da  piscina são prejudiciais e podem causar danos aos metais e as pedras.

- Antes de usar colares, ou pulseiras verifique  os fechos para ter a certeza de que estão fechando bem e que você não corre o risco de perder a peça.

- Evite o contacto directo com produtos de limpeza, produtos químicos  e produtos abrasivos.

- Retire a bijuteria antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las;

- Não durma com as suas bijuterias, elas podem te machucar e também podem se quebrar.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas! Se você tem alguma dica especial de conservação das suas bijuterias, partilhe conosco! :)

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

2 comentários

  1. Oi flor! Faço algumas bijus, dá uma olhada no meu site!
    toquefinale.com.br
    beijinhos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


sete − = 2

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×