Quinta-feira , 24 Agosto 2017
Capa > Livros e Literatura Feminina > Como lidar com a Enxaqueca

Como lidar com a Enxaqueca

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Se você sofre de Enxaqueca, o livro ’50 Coisas que você deve fazer para lidar com a Enxaqueca’ de Wendy Green (Ed. Larousse) traz dicas valiosas para quem sofre deste mal. A enxaqueca pode ser desencadeada por diversos fatores como cansaço, fome, sono conturbado, alteração hormonal, alimentação inadequada, hábitos diários incorretos e por aí afora.

Só quem tem enxaqueca sabe como é difícil  as crises, e o quanto esta dor de cabeça é incapacitante e restringe a vida e as atividades de quem sofre desta doença.

Veja abaixo os sintomas mais frequentes de enxaqueca:

- Dor de cabeça pulsante de um dos lados da cabeça;
– Enjôos;
– Vômitos;
– Aversão a odores;
– Aversão a luz;
– Aversão ao barulho;
– Visão embaçada;
– Tensão nos músculos da nuca e dos ombros;

Uma pessoa não precisa ter todos esses sintomas ao mesmo tempo para ser  diagnosticada como apresentando enxaqueca, porém alguns deles, como as náusease a aversão à claridade e ao barulho, estão sempre presentes.

A escritora Wendy Green enfatiza em seu livro que antes de tudo você deve identificar o que provoca as suas crises de enxaqueca. Para isso é importante que você faça um relatório durante algumas semanas relatando tudo que desperta a sua enxaqueca.

Por exemplo leve em consideração:

* Alimentação: O que você comeu nas 24 horas que antecederam a crise; quanto tempo ficou sem comer, se pulou alguma refeição, ou ingeriu algum alimento diferente;
* Sono: Você dormiu pouco ou demais? Foi dormir tarde, acordou tarde demais, ou acordou cedo demais?
* Bebidas: Tomou excessivamente vinho, sucos industrializados, chá ou café?
* Emocional: Passou algum nervoso? Teve algum desentendimento com alguém? Chorou muito?
* Hormonal: A enxaqueca aparece antes, durante ou logo após a menstruação?
* Aromas: Sentiu algum perfume forte que desencadeou a dor? Cheiro de cigarro desencadeia uma crise?

Para além das dicas acerca do que pode desencadear a sua crise de enxaqueca o livro orienta sobre alimentos que devem ser consumidos e que ajudam a combater a dor. O livro ’50 Coisas que você deve fazer para lidar com a Enxaqueca’ também traz sugestões sobre o que pode ajudar em seu dia-a-dia acerca de  preocupações, administração do seu tempo,  atividades que podem ser cortadas para reduzir o seu estresse, e mudanças de atitude em seu comportamento emocional.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


5 + = onze

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×