Quinta-feira , 22 Junho 2017
Capa > Manicure e Pedicure > Como fazer as unhas crescerem rápido

Como fazer as unhas crescerem rápido

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Costumo dizer que um dos “cartões de visita” de uma mulher, para além do rosto e dos cabelos, são as unhas. O cuidado geral com a aparência é muito importante, e saúde das unhas não pode ser esquecida. Felizmente nos últimos anos as unhas têm recebido uma atenção especial não só no que se refere aos cuidados semanais que as mulheres habitualmente têm, mas também grandes empresas têm lançado excelentes produtos para o cuidado e tratamento de unhas e cutículas.

Muitas mulheres dizem que têm unhas fracas e é bom lembrar que as unhas enfraquecem por vários motivos, porém não se desesperem pois há muitas coisas que se podem fazer para ajudar no crescimento e fortalecimento das unhas. Pessoalmente procuro seguir uma rotina de cuidados para mante-las sempre saudáveis e fortes; porém não basta cuidar do aparência estética das unhas.

Como fazer as unhas crescerem rápido

Vejamos abaixo alguns dos fatores que contribuem para o enfraquecimento das unhas:

* Uso de detergentes ou produtos de limpeza;

* Falta de vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo;

* Problemas de metabolismo;

* Utilização de esmaltes (vernizes) de má qualidade;

* Utilizar as unhas como “ferramenta” para abrir coisas, raspar algum tipo de material, etc.

Agora vamos ver abaixo algumas dicas alimentares para fazer as unhas crescerem mais rápido e mais fortes:

* Uma alimentação equilibrada e rica em proteínas, sais minerais, vitamina A, vitamina B e cálcio, fortalecem o organismo como um todo e em especial ajuda a fortalecer as unhas também;

* Inclua também em sua alimentação o Ferro, que pode ser encontrado em alimentos como verduras de folhas escuras como o ervilha, salsa, agrião, beterraba, pimentão, etc.

* Lembre-se sempre que a beleza dos seus cabelos, das unhas e da pele começa de dentro para fora.

Agora vamos ver algumas dicas práticas para o dia a dia que irão fazer suas unhas crescerem rápido e saudáveis:

* As unhas crescem em média 3mm por mês. Tente lixar sua unha em formato quadrado e arredondar levemente as pontas laterais. Isso evitará que a pontinha na unha se enrrosque em roupas ou fios de tecido e acabe por se partir ou lascar;

* Para hidratar utilize óleo de cravo, além do aroma agradável ele é Antisséptico e Antifúngico. Você pode usar antes de passar o esmalte, pincele o óleo levemente sobre as unhas, retire o excesso e a seguir utilize sua base preferida;

* Bepantol em pomada, basta espalhar uma pequena quantidade em cada unha e principalmente sobre a região das cutículas. Este truque é ideal para mulheres que possuem a cutícula dura ressecada.

* Atualmente existem diversos tipos de bases fortalecedoras que trazem muitos benefícios para as unhas, existem bases com vitaminas, e bases para tratamentos específicos. Você poderá encontra-las em lojas especializadas como perfumarias, opte por boas marcas como Risqué,  Mavala, Colorama, etc.

* Se você vai a manicure toda semana, tente deixar suas unhas pelo menos um dia sem esmalte (verniz). Isso fará com que ela “respire”;

* Unhas fracas e finas devem ficar longe de polimentos;

* Se suas unhas estão fracas evite a tentação de colocar as famosas unhas em gel, espere até que suas unhas se fortaleçam para poder experimentar novas aventuras de nail art.

* Agora uma dica do tempo da vovó. Já ouviram falar que o cabelo cresce mais rápido de o cortamos na lua crescente? Pois bem, crendice popular ou não, o certo é que antigamente também se usava cortar as unhas na lua crescente para acelerar o seu crescimento. Não custa tentar não é? Se não quiser cortar, ao menos dê uma leve lixadinha nas pontas.

Receitinhas caseiras para as unhas crescerem rápido:

* Algumas gotas de vitamina E e 1 colher de azeite, são eficientes para hidratar e fortalecer suas unhas. Deixe suas unhas de molho nesta mistura por cerca de 10 minutos, a seguir lave com água morna e utilize seu hidratante de mãos preferido.

* Outra receitinha caseira infalível é misturar 1 colher de mel e 1 colher de óleo de côco, deixando as unhas de molho por 10 minutos e lavando em seguida com água morna. Não esqueça de utilizar um bom hidratante de mãos.

* Óleo de amêndoas também é benéfico para hidratar e fortalecer unhas e cutículas. Massageie suas unhas todas as noites com o Óleo de amêndoas, vai ver que em pouco tempo suas unhas estarão muito mais fortes.

O que dizem suas unhas sobre a sua saúde:

Nossas unhas podem demonstrar uma série de alterações físicas que nosso organismo possa estar a passar. Alguns sinais que surgem em nossas unhas podem dar indícios de que algo não vai bem:

* Unhas esbranquiçadas – Pode indicar uma anemia, carência de zinco e proteínas, ou problemas psoríase ou insuficiência renal.

* Unhas Arroxeadas – Pode ocorrer pelo uso de remédios coagulantes, ou ser um indicativo de problemas vasculares,  cardíacos ou lupus eritematoso.

* Unhas com estrias (ondulações) – Pode ser resultado de algum traumatismo ocasionado pelo uso agressivo da espátula para “empurrar” a cutícula, ou pode ser um sinal de anemia ou doença cardíaca.

* Unhas grossas, amareladas ou acinzentadas – Indicam problemas renais.

* Unhas muito finas e fracas – Pode indicar Hipertireoidismo

Para maiores informações unhas e saúde sugiro uma visita aos sites abaixo:

- Saúde Terra

Vila Mulher

 

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


6 − quatro =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×