Quinta-feira , 24 Agosto 2017
Capa > Saúde da Mulher > Como desfrutar do Verão sem aumentar de peso

Como desfrutar do Verão sem aumentar de peso

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Os hábitos alimentares alteram-se durante os meses de Verão o que pode levar ao aumento do peso até 5 quilos. Conscientes deste facto, uma equipa de nutricionistas elaborou uma lista de conselhos para Superar o Verão, para desfrutar ao máximo das férias, sem ganhar peso extra.

· Segundo uma equipa de nutricionistas, a mudança de hábitos nas férias de Verão pode levar ao aumento do peso até 5 quilos.

· Escolher a comida antes de entrar no restaurante ou não fazer compras no supermercado com fome são alguns conselhos dos nutricionistas.

Além destes, os nutricionistas reuniram vários conselhos práticos, que foram dando aos seus pacientes ao longo dos anos, e que agora pretendem partilhar com a sociedade.

“O nosso trabalho é estar sempre aqui e acompanhar os nossos paentes para ajudá-los a manter o seu peso. O verão pode ser uma época complicada porque ficamos mais relaxados e esquecemo-nos dos bons hábitos. Por essa razão, este ano reunimos vários conselhos práticos para ajudar as pessoas a manter o cuidado consigo nas férias, ao mesmo tempo que desfrutam ao máximo do Verão”, explica a equipa de nutricionistas.

perder-peso-verao

Imagem Arquivo Femininous ©

10 conselhos a pensar no paciente

Esta lista reúne truques para enfrentar as tendências próprias desta época que podem provocar oscilações no peso. Aprender quais os alimentos mais adequados no Verão, que tipo de atividade física convém realizar ou como evitar comer demais nos restaurantes, são alguns dos temas abordados, sempre partindo do princípio de que é possível desfrutar ao máximo mas com moderação.

Está estruturado em função das diferentes situações que podem acontecer nesta estação. Assim, são dadas recomendações para os dias anteriores às férias, propondo manter uma dieta saudável em casa. Por exemplo, dar prioridade a comidas mais ligeiras, pode oferecer mais energia e agilidade que as comidas mais pesadas.

A lista não esquece que durante as férias é comum comer e beber fora de casa, por isso manter uma dieta saudável é mais complicado. Consciente disso, a equipa inclui também conselhos para enfrentar um buffet livre ou alternativas menos calóricas para as tentações do Verão, como os gelados.

Quanto ao exercício físico, aconselham aproveitar as vantagens desta época para realizar qualquer atividade ao ar livre. Ir à praia, disfrutar de um passeio são boas formas de continuar a incluir atividade física no Verão.

Por último, a hidratação é outra das questões que foi tida em consideração. No Verão, mais do que nunca, é essencial beber muitos líquidos, já que devido ao calor, a sua perda é superior e supõe uma grande ajuda para refrigerar o organismo.

Conselhos para Superar o Verão e Manter o Peso

1. Preparar refeições ligeiras e frescas: ajudam a combater o calor e a manter um peso saudável.

2. Dizer NÃO às compras compulsivas: planificar os menus e fazer uma lista de compras, vão ajudar a evitar tentações. Vá ao supermercado com tempo e sem fome.

3. Escolher a comida antes de entrar no restaurante: visualize o que irá comer e peça antes dos restantes, assim não haverá a tendência para mudar de opinião.

4. Manter 5 refeições por dia: mantenha a rotina e tente estabelecer o seu próprio horário, assim, consegue distribuir corretamente a ingestão de calorias e manter um trânsito intestinal estável.

5. Hidratar para combater o calor: Água, chás frios ou refrescos sem açúcar de forma esporádica, vão ajudar a beber os 2-2,5L de líquidos que precisa diariamente

6. Procurar uma alternativa aos gelados: os batidos, granizados ou gelados de iogurte são bons aliados no verão, têm menos calorias que um gelado e são igualmente refrescantes.

7. Resistir ao buffet livre: Decida previamente o que irá comer e dirija-se diretamente a esses alimentos.

8. Não esquecer o exercício: aproveite as férias para fazer exercício. Ir à praia, fazer passeios ou andar de bicicleta vai mantê-lo em forma.

9. Evitar petiscar fora de horas: Evite dentro do possível, mas se o fizer opte por bebidas sem açúcar ou uma peça de fruta, por exemplo.

10. Disfrutar ao máximo das noites de Verão, mas com precaução: tenha em conta que uma cerveja é mais saudável que um cocktail e é preferível que este seja sem açúcar.

Com estes conselhos, a equipa de nutricionistas da PronoKal quer partilhar com os seus pacientes e o resto da população, a importância de continuar a ter cuidados durante o Verão para manter um peso saudável, demonstrando que manter um estilo de vida equilibrado é compatível com disfrutar das férias ao máximo.

Fonte: Grupo GCI Portugal

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


três + 2 =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×