Terça-feira , 27 Junho 2017
Capa > Cabelos e Penteados > Como Cuidar dos Cabelos no Verão e Inverno

Como Cuidar dos Cabelos no Verão e Inverno

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Seja verão ou inverno, não podemos deixar de cuidar dos cabelos. A saúde dos fios é essencial para manter a beleza do conjunto, e portanto a dica de hoje são os produtos Schwarzkopf Gliss, em especial a gama Oil Nutritive.

Se você tem o cabelo médio ou longo deve perceber que por vezes as pontas ficam espigadas, isso deve-se a diversos fatores como o frio, o sol, o vento, a chuva e a utilização de secadores e aparelhos elétricos; por isso os fios ficam fracos e quebradiços Assim, uma das consequências mais comuns é o aparecimento das tão indesejadas pontas espigadas.

Por outro lado, o cabelo comprido é também mais propenso ao aparecimento de pontas duplas, dado que um cabelo com cerca de 30 cm de comprimento, tem em média 2,5 anos. Durante este período, a cutícula externa das pontas pode desgastar-se, originando o aparecimento das pontas espigadas.

Schwarzkopf Gliss - Gama Oil Nutritive

Schwarzkopf Gliss – Gama Oil Nutritive

Uma das soluções mais radicais para remover e recuperar as pontas estragadas é, cortá-las! Contudo, Schwarzkopf Gliss sugere que antes de cortar o seu cabelo, experimente a sua linha Oil Nutritive, cujas fórmulas com 7 óleos nutritivos ajudam a reduzir as pontas espigadas até 85%, contribuindo para um cabelo brilhante, revitalizado e verdadeiramente saudável.

Schwarzkopf Gliss - Gama Oil Nutritive

Schwarzkopf Gliss – Gama Oil Nutritive

No entanto, revela-se fundamental ter ainda alguns cuidados extra para que o cabelo se mantenha bem cuidado, saudável e brilhante durante toda a estação:

· Hidratação. Trata-se de um passo imprescindível para um cabelo brilhante e bonito. Após o champô, deve ser aplicado um bom condicionador ou, em alternativa, uma boa máscara para uma hidratação extra, pelo menos uma vez por semana.

· Pentear o cabelo com suavidade. Deve evitar-se desembaraçar o cabelo, puxando-o com muita força, para evitar que se parta e fique fragilizado mais rapidamente. Se desembaraçar o cabelo antes de o lavar, e o massajar suavemente ao lavar e secar com a toalha, será mais fácil penteá-lo e secá-lo após a lavagem.

· Absorva o excesso de água com a toalha. Não esfregue o cabelo depois do banho para o secar. Absorva antes o excesso de água com a toalha. Esta técnica irá permitir eliminar o excesso de água do cabelo com suavidade, sem o agredir.

· Água Morna. Um dos principais inimigos do cabelo é a água quente em excesso, que provoca a desidratação, podendo inclusivamente provocar uma escamação do couro cabeludo. Assim, sempre que possível, opte por enxaguar o cabelo com água morna em vez de água quente.

· Massagem do couro cabeludo. Uma sugestão que vai permitir relaxar e descontrair-se. Ao lavar os cabelos, massaje suavemente o couro cabeludo com movimentos circulares, que irão permitir a sua oxigenação e ativação da circulação, além de lhe proporcionarem um bem-estar imediato.

A linha Schwarzkopf Gliss – Gama Oil Nutritive é composta por:

Shampoo Oil Nutritive 250ml ou 400 ml

Condicionador Oil Nutritive 200ml

Máscara Oil Nutritive 200ml

Spray Condicionador Express Oil Nutritive 200ml

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


oito + = 15

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 0 1 Flares ×