Segunda-feira , 11 Dezembro 2017
Capa > Saúde da Mulher > Coletor Menstrual – Econômico e Ecológico

Coletor Menstrual – Econômico e Ecológico

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Se você está cansada dos tradicionais absorventes higiênicos, ou dos desconfortáveis absorventes internos, com certeza vai adorar esta novidade, trata-se do ‘Coletor Menstrual Miss Cup’. Você deve estar se perguntando, mas o que vem a ser um coletor menstrual?  Abaixo damos mais informações sobre este produto inovador e que irá revolucionar a vida da mulher moderna.

O Coletor Menstrual  Miss Cup, é o 1º coletor mentrual brasileiro; o produto já é muito conhecido em outros países, e trata-se de um copinho de silicone para o período menstrual, em substituição ao absorvente íntimo de algodão. O coletor pode ser usado por todas as mulheres e oferece até 12 horas de proteção.

É ecológicamente correto porque durante toda a vida uma mulher chega a utilizar cerca de  10 mil absorventes ou tampões internos, o que equivale a aproximadamente 100 quilos de lixo gerado. Todo esse descarte pode ser evitado com a utilização do MissCup, dado que o coletor menstrual  dura muitos anos.

A responsável pela produção e comercialização do MissCup no Brasil, a administradora  de empresas Mariana Betioli, aposta numa mudança no conceito de higiene feminina atual. “Acreditamos que o MissCup poderá transformar a vida das mulheres, por conta dos diversos benefícios oferecidos.”, ela afirma.

Prático, confortável, o coletor menstrual Miss Cup é simples de utilizar, produzido 100% em silicone medicinal, é hipoalergênico e, ao contrário dos absorventes comuns, não interfere na umidade natural da vagina. A questão higiênica é outro fator a ser considerado: como não há proliferação de bactérias enquanto o sangue não entra em contato com o ar, ele não exala odores.

Fácil de colocar, basta um pouco de prática para colocá-lo e tirá-lo em segundos, tal como com um absorvente interno. O MissCup deve ser inserido dobrado na vagina. Sua flexibilidade permite que ele se abra e se molde perfeitamente ao corpo. Depois de 8 a12 horas, dependendo do fluxo, é só retirá-lo e enxaguar.

Tamanhos A e B

O MissCup vem nos tamanhos A e B. Para que tem mais de 30 anos ou tem filhos recomenda-se o uso do tamanho A. Para mulheres com menos de 30 e sem filhos é indicado o tamanho B.

Saiba mais em: Miss Cup – www.misscup.com.br

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


+ dois = 11

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×