Sexta-feira , 20 Outubro 2017
Capa > Bolsas e Sapatos > A Minha Opinião – Produtos Brasileiros

A Minha Opinião – Produtos Brasileiros

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Olá meninas, este blog nasceu da minha imensa paixão por cosméticos, maquiagem, shampoos, cremes, bijuterias, sapatos e bolsas, enfim tudo que quase toda mulher ama de paixão. Aqui procuro divulgar produtos que têm sido lançados recentemente e os quais aprecio por qualquer motivo, no caso de produtos de beleza avalio a qualidade, o custo – benefício,  e a eficácia. No caso de roupas, sapatos e bolsas, além de postar produtos que gosto, tenho em conta preço, opção de modelos, facilidade de se encontrar no comércio, etc. Se o tema for maquiagem analiso a duração, fixação, preço, qualidade, opção de cores, embalagens e afins.

Eu não tenho por hábito fazer post publicitário, dado que tenho por princípio apenas falar do que realmente gosto e acho que vale a pena. Sinto muito se algumas marcas ficam chateadas se colo aqui minha opinião, se eu acho caro, eu digo. Acho que infelizmente no Brasil,  a velocidade extrema com que se lançam produtos de beleza e outros produtos ligados a moda feminina, acaba por tornar a ‘coisa’ um bocado consumista. Eu não gosto disso, apesar de apreciar lançamentos e adorar conhecer novidades, sou fiel a muitos produtos que foram lançados há anos e até hoje eu continuo a comprar.

Outra coisa que temos que aprender é a não comprar se achamos o preço abusivo, já falei aqui de várias marcas que praticam preços mais caros do que marcas importadas e de renome internacional. Não digo com isso que uma marca brasileira não possa ser cara, não é isso, mas pagar um batom cerca de R$ 50,00 num produto fabricado no Brasil é demais para minha cabeça.

Esta semana eu queria comprar um shampoo e uma máscara de uma marca muito famosa brasileira, enfim ambos ficavam mais de R$ 200,00. Então a doida sou eu, ou o salário mínimo brasileiro é igual ao da Suiça????? E então, manda ‘brasa’ no preço que todo mundo paga.

O mesmo corre com certos perfumes brasileiros, em Portugal é possível pagar qualquer marca do gênero de DKNY, YSL, Dior, o mesmo preço que se paga num perfume brasileiro. Pior é uma marca brasileira de perfumes que vende no exterior os produtos bem mais baratos do que vendem aqui no Brasil  para nós consumidoras brasileiras e fiéis. Olhem lá, a Européia não vai ser fiel a vocês! As mulheres Européias jamais vão dar preferência à um perfume brasileiro e deixar de lado marcas de grandes estilistas as quais elas tem a disposição por preço super em conta. São as brasileiras que são fiéis, por isso façam no Brasil os mesmos preços que vocês fazem no exterior. Porque aqui temos que pagar o olho da cara????? Há coisas revoltantes e inexplicáveis. Pronto falei…

No mais, na minha opinião o povo brasileiro tem que aprender a abrir a boca e deixar de aceitar tudo. Vamos deixar de ser omissos e vamos dizer o que pensamos, quem sabe assim um dia poderemos ter orgulho do nosso país e do que conquistamos.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


sete + 6 =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×