Quarta-feira , 22 Novembro 2017
Capa > Cabelos e Penteados > A famosa história do Óleo de Rícino no cabelo. Dá certo?

A famosa história do Óleo de Rícino no cabelo. Dá certo?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Olá meninas, ultimamente tenho ouvido e visto muitos vídeos no Youtube sobre pessoas que utilizaram o famoso óleo de rícino no cabelo para fazer crescer. Já vi várias receitas, desde mistura com ovos, até com óleo do côco. Alguns vídeos chegam a dizer que cresce 2 cm numa noite. Óbvio que esse tipo de “promessa” é difícil acreditar, pq é praticamente impossível crescer 2 cm numa noite, mas ainda assim vai que por algum milagre sobrenatural isso acontece mesmo, porque há dezenas e dezenas de meninas que falaram isso não só em blogs como nos vídeos. Se de fato deu certo com elas, ou foi só um meio de conseguir ganhar visualizações para os vídeos, não sei.

oleo-de-ricino-funciona

Pois muito bem, vou contar a minha experiência. Comprei o óleo de rícino na farmácia e fiz várias experiências. Inicialmente passei no couro cabeludo e fiquei o dia todo com ele, até chegar a noite e levar o cabelo. Mesmo sendo um óleo, não hidratou de forma alguma meu cabelo, pelo contrário, parece que meu cabelo ficou ainda mais ressecado.

Aí decidi misturar no shampoo e na máscara, a mesma coisa, não cresceu e nem hidratou. Depois usei com o tal ovo, novamente a experiência não correu como o esperado, pq nem hidratou e nem cresceu nada. Veja bem, apliquei no couro cabeludo conforme indicação das receitas; já que o crescimento se dá na raiz do cabelo e portanto é ela que tem que ser nutrida. Por fim, misturei com óleo de côco, e o mesmo ocorreu. Com o óleo de côco o cabelo ficou mais hidratado, mas nada além disso. Nada de crescimento espantoso. Já se passou um mês e meu cabelo cresceu o mesmo que cresceu em outros meses, ou seja, nada.

Então fica aqui a minha experiência com o famoso óleo de rícino. Comigo não deu certo, pode ser que com as outras pessoas tenha dado, mas comigo não deu. Ainda bem que o óleo de rícino é barato, porque se fosse caro eu ia ficar muito brava por ter comprado. Isso para mim só serve como lição para não acreditar no que muita gente sai falando em vídeo e dizendo maravilhas sobre um produto. ;)

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.Campos Obrigatórios *

*


8 + = treze

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×